Cacau de Tomé-Açu: a importância da indicação geográfica para produtos comercializados no mercado internacional.
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1125684 |
Resumo: | A disputa mercadológica, ao longo do tempo, instiga a busca por soluções diferenciadas, que indiquem uma qualidade diferenciada e atrativa que melhore, com efetividade, o reconhecimento de produtos e, consequentemente, fomente a comercialização. A Indicação Geográfica (IG) de produtos, no cenário internacional, é um item de qualidade atrativa, com um dispositivo que traz uma série de benefícios ao longo de toda a cadeia produtiva, melhorando as condições sociais e econômicas de regiões que se tornam conhecidas pela sua notoriedade, como também os protege de pirataria e concorrência desleal em razão de seu reconhecimento ser oficializado e válido mundialmente. O objetivo deste é analisar a importância de uma IG para produtos que são comercializados no mercado internacional, como o Cacau de Tomé-açu, a primeira Indicação Geográfica do Estado do Pará. A IG de Tomé-açu teve como propósito o acesso ao mercado internacional, ofertando ao consumidor conceitos e demonstrativos históricos de credibilidade e de garantia de sua origem e ao território o seu desenvolvimento. |
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Cacau de Tomé-Açu: a importância da indicação geográfica para produtos comercializados no mercado internacional.CacauCacauiculturaAgregação de ValorProduto de Origem VegetalTheobroma CacaoDistribuição GeográficaProtected designation of originA disputa mercadológica, ao longo do tempo, instiga a busca por soluções diferenciadas, que indiquem uma qualidade diferenciada e atrativa que melhore, com efetividade, o reconhecimento de produtos e, consequentemente, fomente a comercialização. A Indicação Geográfica (IG) de produtos, no cenário internacional, é um item de qualidade atrativa, com um dispositivo que traz uma série de benefícios ao longo de toda a cadeia produtiva, melhorando as condições sociais e econômicas de regiões que se tornam conhecidas pela sua notoriedade, como também os protege de pirataria e concorrência desleal em razão de seu reconhecimento ser oficializado e válido mundialmente. O objetivo deste é analisar a importância de uma IG para produtos que são comercializados no mercado internacional, como o Cacau de Tomé-açu, a primeira Indicação Geográfica do Estado do Pará. A IG de Tomé-açu teve como propósito o acesso ao mercado internacional, ofertando ao consumidor conceitos e demonstrativos históricos de credibilidade e de garantia de sua origem e ao território o seu desenvolvimento.PAULO DE TARSO ANUNCIAÇÃO DE MELO, MESTRANDO IFPA; SHEILA DE SOUZA CORREA DE MELO, CPATU; SUEZILDE DA CONCEIÇÃO AMARAL RIBEIRO, MESTRANDA IFPA.MELO, P de T. A. deMELO, S. de S. C. deRIBEIRO, S. da C. A.2020-11-17T09:13:01Z2020-11-17T09:13:01Z2020-10-202020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleRevista Ingi, v. 4, n. 4, p. 1033-1047, 2020.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1125684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2020-11-17T09:13:19Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1125684Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542020-11-17T09:13:19Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
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