Estudo sobre os hábitos alimentares e de consumo de pescado da população de Palmas (TO).
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1084915 |
Resumo: | Este estudo objetivou analisar os hábitos alimentares e de consumo de pescado da população de Palmas. Para tal, foram entrevistadas 637 pessoas, com aplicação de um questionário constituído de questões referentes às características socioeconômicas do entrevistado, frequência de consumo de pescado e os hábitos alimentares dos consumidores. Os dados obtidos foram tabulados e analisados utilizando o software SPSS® versão 18.0. Entre os resultados, verificou-se que a frequência de consumo de pescado foi até três vezes por semana (30,30%). A espécie de peixe preferida foi a dos redondos com destaque para o tambaqui, pacu e caranha, correspondendo a 56,99% do consumo total de pescado. O principal local de consumo dos entrevistados foi em suas residências (75,35%), sendo o supermercado o comércio de maior aquisição de carne de peixe (61,85%). |
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Estudo sobre os hábitos alimentares e de consumo de pescado da população de Palmas (TO).Palmas-TOConsumo alimentarHábito alimentarPeixeEste estudo objetivou analisar os hábitos alimentares e de consumo de pescado da população de Palmas. Para tal, foram entrevistadas 637 pessoas, com aplicação de um questionário constituído de questões referentes às características socioeconômicas do entrevistado, frequência de consumo de pescado e os hábitos alimentares dos consumidores. Os dados obtidos foram tabulados e analisados utilizando o software SPSS® versão 18.0. Entre os resultados, verificou-se que a frequência de consumo de pescado foi até três vezes por semana (30,30%). A espécie de peixe preferida foi a dos redondos com destaque para o tambaqui, pacu e caranha, correspondendo a 56,99% do consumo total de pescado. O principal local de consumo dos entrevistados foi em suas residências (75,35%), sendo o supermercado o comércio de maior aquisição de carne de peixe (61,85%).CAROLINA ARAUJO CUNHA FORNARI, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; ROSANE PEREIRA DE BRITO COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; CAROLINE ROBERTA FREITAS PIRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; HELLEN CHRISTINA DE ALMEIDA KATO, CNPASA; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA.FORNARI, C. A. C.COSTA, R. P. de B.PIRES, C. R. F.KATO, H. C. de A.SOUSA, D. N. de2018-01-11T23:35:28Z2018-01-11T23:35:28Z2018-01-1020172018-01-11T23:35:28Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleDesafios: Revista Interdisciplinar da Universidade Federal do Tocantins, Palmas, v. 4, n. 4, p. 136-142, out./dez. 2017.2359-3652http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/108491510.20873/uft.2359-3652.2017v4n4p136porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2018-01-11T23:35:35Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1084915Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542018-01-11T23:35:35falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542018-01-11T23:35:35Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
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