Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALBUQUERQUE, F. A. de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: ANGELOTTI, F., MORAIS, J. P. S., CARDOSO, G. D., CAVALCANTI, R. W. G.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1042728
Resumo: O algodoeiro é uma planta considerada tolerante a e stresses abióticos. Temperatura e luminosidade são fatores determinantes para um bom desenvolvimento e crescimento do algodoeiro. Com o incremento da concentração de CO2 na atmosfera é de se esperar que as plantas tentem se adaptar. Até níveis mais elevados é de se esperar que as plantas C3 possam se beneficiar com o incremento do CO2, contudo não se tem informações de como é esse comportamento em condições semiáridas. Sabe-se que a reação básica da fotossíntese é CO2 +água e radiação = carboidrato + O2, sendo assim é de se esperar um melhor rendimento das plantas, principalmente as C3 em condições de CO2 mais elevado, até certos níveis limitantes. Assim, objetivou-se com este trabalho avaliar o desempenho de plantas de algodoeiro BRS Aroeira submetida a dois níveis de CO2 em condições de campo na região semiárida.
id EMBR_ec99f62f4512dc086833a44a29e7e1b4
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1042728
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.SemiáridoGás carbônicoMudança ClimáticaO algodoeiro é uma planta considerada tolerante a e stresses abióticos. Temperatura e luminosidade são fatores determinantes para um bom desenvolvimento e crescimento do algodoeiro. Com o incremento da concentração de CO2 na atmosfera é de se esperar que as plantas tentem se adaptar. Até níveis mais elevados é de se esperar que as plantas C3 possam se beneficiar com o incremento do CO2, contudo não se tem informações de como é esse comportamento em condições semiáridas. Sabe-se que a reação básica da fotossíntese é CO2 +água e radiação = carboidrato + O2, sendo assim é de se esperar um melhor rendimento das plantas, principalmente as C3 em condições de CO2 mais elevado, até certos níveis limitantes. Assim, objetivou-se com este trabalho avaliar o desempenho de plantas de algodoeiro BRS Aroeira submetida a dois níveis de CO2 em condições de campo na região semiárida.FABIO AQUINO DE ALBUQUERQUE, CNPA; FRANCISLENE ANGELOTTI, CPATSA; JOAO PAULO SARAIVA MORAIS, CNPA; GLEIBSON DIONIZIO CARDOSO, CNPA; REGINA WANESSA GERALDO CAVALCANTI, UEPB.ALBUQUERQUE, F. A. deANGELOTTI, F.MORAIS, J. P. S.CARDOSO, G. D.CAVALCANTI, R. W. G.2016-04-06T11:11:11Z2016-04-06T11:11:11Z2016-04-0620152016-04-06T11:11:11ZResumo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIn: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 10., 2015, Foz do Iguaçu. Resumos. Brasília, DF: ABRAPA, 2015.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1042728porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:21:39Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1042728Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:21:39Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
title Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
spellingShingle Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
ALBUQUERQUE, F. A. de
Semiárido
Gás carbônico
Mudança Climática
title_short Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
title_full Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
title_fullStr Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
title_full_unstemmed Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
title_sort Partição de assimilados em plantas de algodoeiro sob duas concentrações de CO2.
author ALBUQUERQUE, F. A. de
author_facet ALBUQUERQUE, F. A. de
ANGELOTTI, F.
MORAIS, J. P. S.
CARDOSO, G. D.
CAVALCANTI, R. W. G.
author_role author
author2 ANGELOTTI, F.
MORAIS, J. P. S.
CARDOSO, G. D.
CAVALCANTI, R. W. G.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv FABIO AQUINO DE ALBUQUERQUE, CNPA; FRANCISLENE ANGELOTTI, CPATSA; JOAO PAULO SARAIVA MORAIS, CNPA; GLEIBSON DIONIZIO CARDOSO, CNPA; REGINA WANESSA GERALDO CAVALCANTI, UEPB.
dc.contributor.author.fl_str_mv ALBUQUERQUE, F. A. de
ANGELOTTI, F.
MORAIS, J. P. S.
CARDOSO, G. D.
CAVALCANTI, R. W. G.
dc.subject.por.fl_str_mv Semiárido
Gás carbônico
Mudança Climática
topic Semiárido
Gás carbônico
Mudança Climática
description O algodoeiro é uma planta considerada tolerante a e stresses abióticos. Temperatura e luminosidade são fatores determinantes para um bom desenvolvimento e crescimento do algodoeiro. Com o incremento da concentração de CO2 na atmosfera é de se esperar que as plantas tentem se adaptar. Até níveis mais elevados é de se esperar que as plantas C3 possam se beneficiar com o incremento do CO2, contudo não se tem informações de como é esse comportamento em condições semiáridas. Sabe-se que a reação básica da fotossíntese é CO2 +água e radiação = carboidrato + O2, sendo assim é de se esperar um melhor rendimento das plantas, principalmente as C3 em condições de CO2 mais elevado, até certos níveis limitantes. Assim, objetivou-se com este trabalho avaliar o desempenho de plantas de algodoeiro BRS Aroeira submetida a dois níveis de CO2 em condições de campo na região semiárida.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2016-04-06T11:11:11Z
2016-04-06T11:11:11Z
2016-04-06
2016-04-06T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Resumo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 10., 2015, Foz do Iguaçu. Resumos. Brasília, DF: ABRAPA, 2015.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1042728
identifier_str_mv In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 10., 2015, Foz do Iguaçu. Resumos. Brasília, DF: ABRAPA, 2015.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1042728
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695429381324800