Consumo, acesso e sociabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Canclini, Nestor García
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/159
Resumo: Este artigo é uma adaptação, feita pelo autor, da palestra de abertura que iria realizar no 3º Encontro ESPM de Comunicação e Marketing – participação impossibilitada pela epidemia globalizada.   Entendendo o consumo como um cenário de disputas entre as determinações da esfera da produção e os diferentes modos de apropriação social dos bens e serviços, o autor argumenta que as transformações na produção cultural e no acesso à cultura trazidas pela industrialização, globalização e digitalização, se mostram mais claramente no comportamento dos jovens. Tomando como laboratório a Cidade do México durante o período mais agudo de quarentena, Canclini reflete sobre o papel da escola diante dos meios de comunicação, as políticas públicas de inclusão digital e a importância da sociabilidade em nossas vidas.
id ESPM-3_0243c950b67ad8b70ef7ce3c42826591
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/159
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Consumo, acesso e sociabilidadeEste artigo é uma adaptação, feita pelo autor, da palestra de abertura que iria realizar no 3º Encontro ESPM de Comunicação e Marketing – participação impossibilitada pela epidemia globalizada.   Entendendo o consumo como um cenário de disputas entre as determinações da esfera da produção e os diferentes modos de apropriação social dos bens e serviços, o autor argumenta que as transformações na produção cultural e no acesso à cultura trazidas pela industrialização, globalização e digitalização, se mostram mais claramente no comportamento dos jovens. Tomando como laboratório a Cidade do México durante o período mais agudo de quarentena, Canclini reflete sobre o papel da escola diante dos meios de comunicação, as políticas públicas de inclusão digital e a importância da sociabilidade em nossas vidas. Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/15910.18568/cmc.v6i16.159Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 111-127Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 111-127Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 111-1271983-707010.18568/cmc.v6i16reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/159/160Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCanclini, Nestor García2012-07-13T19:09:37Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/159Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-07-13T19:09:37Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo, acesso e sociabilidade
title Consumo, acesso e sociabilidade
spellingShingle Consumo, acesso e sociabilidade
Canclini, Nestor García
title_short Consumo, acesso e sociabilidade
title_full Consumo, acesso e sociabilidade
title_fullStr Consumo, acesso e sociabilidade
title_full_unstemmed Consumo, acesso e sociabilidade
title_sort Consumo, acesso e sociabilidade
author Canclini, Nestor García
author_facet Canclini, Nestor García
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Canclini, Nestor García
description Este artigo é uma adaptação, feita pelo autor, da palestra de abertura que iria realizar no 3º Encontro ESPM de Comunicação e Marketing – participação impossibilitada pela epidemia globalizada.   Entendendo o consumo como um cenário de disputas entre as determinações da esfera da produção e os diferentes modos de apropriação social dos bens e serviços, o autor argumenta que as transformações na produção cultural e no acesso à cultura trazidas pela industrialização, globalização e digitalização, se mostram mais claramente no comportamento dos jovens. Tomando como laboratório a Cidade do México durante o período mais agudo de quarentena, Canclini reflete sobre o papel da escola diante dos meios de comunicação, as políticas públicas de inclusão digital e a importância da sociabilidade em nossas vidas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/159
10.18568/cmc.v6i16.159
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/159
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v6i16.159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/159/160
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 111-127
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 111-127
Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 111-127
1983-7070
10.18568/cmc.v6i16
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299073789952