Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rüdiger, Francisco
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250
Resumo: O trabalho resume as principais teses e examina criticamente os problemas de fundamentação do relato sobre o suposto efeito da mídia digital na reconfiguração do pensamento moderno, conforme apresentado por Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (2010/2011).    
id ESPM-3_0ca9c8c00a40c677b668da593793bb8f
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/250
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.Internetnovas tecnologiasO trabalho resume as principais teses e examina criticamente os problemas de fundamentação do relato sobre o suposto efeito da mídia digital na reconfiguração do pensamento moderno, conforme apresentado por Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (2010/2011).    Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionCríticaapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/25010.18568/cmc.v9i24.250Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-2051983-707010.18568/cmc.v9i24reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250/242Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRüdiger, Francisco2013-02-15T12:46:34Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/250Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-02-15T12:46:34Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
title Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
spellingShingle Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
Rüdiger, Francisco
Internet
novas tecnologias
title_short Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
title_full Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
title_fullStr Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
title_full_unstemmed Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
title_sort Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
author Rüdiger, Francisco
author_facet Rüdiger, Francisco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rüdiger, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
novas tecnologias
topic Internet
novas tecnologias
description O trabalho resume as principais teses e examina criticamente os problemas de fundamentação do relato sobre o suposto efeito da mídia digital na reconfiguração do pensamento moderno, conforme apresentado por Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (2010/2011).    
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Crítica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250
10.18568/cmc.v9i24.250
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i24.250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250/242
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205
1983-7070
10.18568/cmc.v9i24
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299515240448