Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250 |
Resumo: | O trabalho resume as principais teses e examina criticamente os problemas de fundamentação do relato sobre o suposto efeito da mídia digital na reconfiguração do pensamento moderno, conforme apresentado por Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (2010/2011). |
id |
ESPM-3_0ca9c8c00a40c677b668da593793bb8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/250 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p.Internetnovas tecnologiasO trabalho resume as principais teses e examina criticamente os problemas de fundamentação do relato sobre o suposto efeito da mídia digital na reconfiguração do pensamento moderno, conforme apresentado por Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (2010/2011). Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionCríticaapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/25010.18568/cmc.v9i24.250Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-2051983-707010.18568/cmc.v9i24reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250/242Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRüdiger, Francisco2013-02-15T12:46:34Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/250Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-02-15T12:46:34Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
title |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
spellingShingle |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. Rüdiger, Francisco Internet novas tecnologias |
title_short |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
title_full |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
title_fullStr |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
title_full_unstemmed |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
title_sort |
Carr, Nicholas. The shallows: what the internet is doing to our brains. Paperback edition. Nova York: Norton, 2011. 280 p. |
author |
Rüdiger, Francisco |
author_facet |
Rüdiger, Francisco |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rüdiger, Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet novas tecnologias |
topic |
Internet novas tecnologias |
description |
O trabalho resume as principais teses e examina criticamente os problemas de fundamentação do relato sobre o suposto efeito da mídia digital na reconfiguração do pensamento moderno, conforme apresentado por Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (2010/2011). |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Crítica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250 10.18568/cmc.v9i24.250 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i24.250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/250/242 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 201-205 1983-7070 10.18568/cmc.v9i24 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299515240448 |