De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/280 |
Resumo: | Este trabalho apresenta inicialmente uma discussão teórica sobrea vinculação entre celebridades e a personalidade narcisista. A partir disso,discute como as tecnologias da Web 2.0 transformam ou potencializam o desejopela fama e a construção de reputações na rede. Finalmente, faz uma reflexãosobre a trajetória midiática de Tessália Serighelli, desde a criação de seu perfilno twitter (@twittess) até os esforços em manter sua fama em 2010, após terparticipado do reality show Big Brother Brasil 10. |
id |
ESPM-3_24e6b3786f8332799cb8efeeddb9b69a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/280 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
spelling |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem TwittessFamaCelebridadeNarcisismoBlogTwitterEste trabalho apresenta inicialmente uma discussão teórica sobrea vinculação entre celebridades e a personalidade narcisista. A partir disso,discute como as tecnologias da Web 2.0 transformam ou potencializam o desejopela fama e a construção de reputações na rede. Finalmente, faz uma reflexãosobre a trajetória midiática de Tessália Serighelli, desde a criação de seu perfilno twitter (@twittess) até os esforços em manter sua fama em 2010, após terparticipado do reality show Big Brother Brasil 10.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-01-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/28010.18568/cmc.v7i20.280Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 159-189Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 159-189Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 159-1891983-707010.18568/cmc.v7i20reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/280/255Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrimo, Alex2020-11-03T18:26:36Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/280Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2020-11-03T18:26:36Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
title |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
spellingShingle |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess Primo, Alex Fama Celebridade Narcisismo Blog Primo, Alex Fama Celebridade Narcisismo Blog |
title_short |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
title_full |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
title_fullStr |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
title_full_unstemmed |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
title_sort |
De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess |
author |
Primo, Alex |
author_facet |
Primo, Alex Primo, Alex |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Primo, Alex |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fama Celebridade Narcisismo Blog |
topic |
Fama Celebridade Narcisismo Blog |
description |
Este trabalho apresenta inicialmente uma discussão teórica sobrea vinculação entre celebridades e a personalidade narcisista. A partir disso,discute como as tecnologias da Web 2.0 transformam ou potencializam o desejopela fama e a construção de reputações na rede. Finalmente, faz uma reflexãosobre a trajetória midiática de Tessália Serighelli, desde a criação de seu perfilno twitter (@twittess) até os esforços em manter sua fama em 2010, após terparticipado do reality show Big Brother Brasil 10. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/280 10.18568/cmc.v7i20.280 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/280 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v7i20.280 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/280/255 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 159-189 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 159-189 Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 159-189 1983-7070 10.18568/cmc.v7i20 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1822179460942659584 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.18568/cmc.v7i20.280 |