Mudanças na linguagem publicitária
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31 |
Resumo: | Com este texto busca-se indagar até onde os termos mudança e inovação apresentam força de sinônimos na ordem geral dos discursos da publicidade e da propaganda. O pressuposto fundamental é o de que o apelo mágico à mudança, força mítica sob a qual se abrigam aqueles discursos, muitas vezes traz consigo a convivência paradoxal com procedimentos reiterativos, esquem áticos, carregados de lugares-comuns. Nesses casos, onde está escrito mudança leia-se conservação. Palavras-chave: Discurso publicitário/propagandístico; mudan- ças; inovação; conservação. ABSTRACT This text intends to question to what extent the terms change and innovation show synonymous strength in the general discourses on the advertisement and propaganda fields. The fundamental hypothesis is that the magical appeal to change, the mythical force that shelter those discourses, many times bring a paradox relationship with schematic, reiterative procedures, full of common place areas. On those cases, the meaning of change can be read as conservation. Keywords: Advertisement discourse; change; innovation; conservation. |
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Mudanças na linguagem publicitáriaCom este texto busca-se indagar até onde os termos mudança e inovação apresentam força de sinônimos na ordem geral dos discursos da publicidade e da propaganda. O pressuposto fundamental é o de que o apelo mágico à mudança, força mítica sob a qual se abrigam aqueles discursos, muitas vezes traz consigo a convivência paradoxal com procedimentos reiterativos, esquem áticos, carregados de lugares-comuns. Nesses casos, onde está escrito mudança leia-se conservação. Palavras-chave: Discurso publicitário/propagandístico; mudan- ças; inovação; conservação. ABSTRACT This text intends to question to what extent the terms change and innovation show synonymous strength in the general discourses on the advertisement and propaganda fields. The fundamental hypothesis is that the magical appeal to change, the mythical force that shelter those discourses, many times bring a paradox relationship with schematic, reiterative procedures, full of common place areas. On those cases, the meaning of change can be read as conservation. Keywords: Advertisement discourse; change; innovation; conservation.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/3110.18568/cmc.v2i3.31Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 155-162Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 155-162Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 155-1621983-707010.18568/cmc.v2i3reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31/31Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCitelli, Adilson2012-04-11T19:49:08Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/31Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:49:08Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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