Publicidade: o fazer-valer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Golobovante, Maria da Conceição
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30
Resumo: Em busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertising’s epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city.
id ESPM-3_3022a36de6d0979ab73682e2a8ae17ac
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/30
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Publicidade: o fazer-valerEm busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertising’s epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/3010.18568/cmc.v2i3.30Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 139-1531983-707010.18568/cmc.v2i3reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30/30Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGolobovante, Maria da Conceição2012-04-11T19:49:07Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/30Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:49:07Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade: o fazer-valer
title Publicidade: o fazer-valer
spellingShingle Publicidade: o fazer-valer
Golobovante, Maria da Conceição
title_short Publicidade: o fazer-valer
title_full Publicidade: o fazer-valer
title_fullStr Publicidade: o fazer-valer
title_full_unstemmed Publicidade: o fazer-valer
title_sort Publicidade: o fazer-valer
author Golobovante, Maria da Conceição
author_facet Golobovante, Maria da Conceição
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Golobovante, Maria da Conceição
description Em busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertising’s epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30
10.18568/cmc.v2i3.30
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v2i3.30
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30/30
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153
Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153
1983-7070
10.18568/cmc.v2i3
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298609270784