Publicidade: o fazer-valer
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30 |
Resumo: | Em busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertisings epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city. |
id |
ESPM-3_3022a36de6d0979ab73682e2a8ae17ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/30 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade: o fazer-valerEm busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertisings epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/3010.18568/cmc.v2i3.30Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 139-1531983-707010.18568/cmc.v2i3reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30/30Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGolobovante, Maria da Conceição2012-04-11T19:49:07Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/30Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:49:07Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade: o fazer-valer |
title |
Publicidade: o fazer-valer |
spellingShingle |
Publicidade: o fazer-valer Golobovante, Maria da Conceição |
title_short |
Publicidade: o fazer-valer |
title_full |
Publicidade: o fazer-valer |
title_fullStr |
Publicidade: o fazer-valer |
title_full_unstemmed |
Publicidade: o fazer-valer |
title_sort |
Publicidade: o fazer-valer |
author |
Golobovante, Maria da Conceição |
author_facet |
Golobovante, Maria da Conceição |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Golobovante, Maria da Conceição |
description |
Em busca de uma epistemologia da comunicação publicitária, e em especial da sua ocorrência no espaço urbano, este artigo questiona a visão da publicidade como uma atividade comercial per se, ao problematizar sua construção como discurso valorizante de bens e serviços, ou seja, a validade desta prática está condicionada à sua capacidade de produzir linguagem e, portanto, cultura. Palavras-chave: Publicidade; marketing; mídia; cidade. ABSTRACT This article is looking for an advertisings epistemology, especially on the outdoor ads presents in the urban space, challenging right the idea of advertising as only a commercial activity. Its valorizing speech connected to the goods and services ratifyes its real value as a cultural production. Keywords: Advertising; marketing; media; city. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30 10.18568/cmc.v2i3.30 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v2i3.30 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/30/30 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153 Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação Política; 139-153 1983-7070 10.18568/cmc.v2i3 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298609270784 |