Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casadei, Eliza Bachega
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616
Resumo: O texto é uma resenha do livro Convocações Biopolíticas dos dispositivoscomunicacionais, de José Luiz Aidar Prado. Nele, o autor mostra ofuncionamento das convocações midiáticas e a sua relação com a sociedadecapitalista baseada na biopolítica e em um supereu que incita o gozo. Se osantigos dispositivos disciplinares atuavam a partir da dualidade da recompensae da punição, os media já seencontram inseridos em uma nova lógica do poder, que usa o delineamento demapas de sucesso e satisfação como articuladores de suas lógicas discursivas
id ESPM-3_338e2a7f0adbe4628f06e14054cd779a
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/616
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticasO texto é uma resenha do livro Convocações Biopolíticas dos dispositivoscomunicacionais, de José Luiz Aidar Prado. Nele, o autor mostra ofuncionamento das convocações midiáticas e a sua relação com a sociedadecapitalista baseada na biopolítica e em um supereu que incita o gozo. Se osantigos dispositivos disciplinares atuavam a partir da dualidade da recompensae da punição, os media já seencontram inseridos em uma nova lógica do poder, que usa o delineamento demapas de sucesso e satisfação como articuladores de suas lógicas discursivasEscola Superior de Propaganda e Marketing2014-01-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/61610.18568/cmc.v10i29.616Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 No. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 Núm. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190Comunicação Mídia e Consumo; v. 10 n. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-1901983-707010.18568/cmc.v10i29reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCasadei, Eliza Bachega2014-09-01T17:12:17Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/616Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2014-09-01T17:12:17Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
title Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
spellingShingle Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
Casadei, Eliza Bachega
title_short Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
title_full Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
title_fullStr Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
title_full_unstemmed Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
title_sort Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
author Casadei, Eliza Bachega
author_facet Casadei, Eliza Bachega
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Casadei, Eliza Bachega
description O texto é uma resenha do livro Convocações Biopolíticas dos dispositivoscomunicacionais, de José Luiz Aidar Prado. Nele, o autor mostra ofuncionamento das convocações midiáticas e a sua relação com a sociedadecapitalista baseada na biopolítica e em um supereu que incita o gozo. Se osantigos dispositivos disciplinares atuavam a partir da dualidade da recompensae da punição, os media já seencontram inseridos em uma nova lógica do poder, que usa o delineamento demapas de sucesso e satisfação como articuladores de suas lógicas discursivas
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616
10.18568/cmc.v10i29.616
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v10i29.616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 No. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 Núm. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190
Comunicação Mídia e Consumo; v. 10 n. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190
1983-7070
10.18568/cmc.v10i29
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299977662464