Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616 |
Resumo: | O texto é uma resenha do livro Convocações Biopolíticas dos dispositivoscomunicacionais, de José Luiz Aidar Prado. Nele, o autor mostra ofuncionamento das convocações midiáticas e a sua relação com a sociedadecapitalista baseada na biopolítica e em um supereu que incita o gozo. Se osantigos dispositivos disciplinares atuavam a partir da dualidade da recompensae da punição, os media já seencontram inseridos em uma nova lógica do poder, que usa o delineamento demapas de sucesso e satisfação como articuladores de suas lógicas discursivas |
id |
ESPM-3_338e2a7f0adbe4628f06e14054cd779a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/616 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticasO texto é uma resenha do livro Convocações Biopolíticas dos dispositivoscomunicacionais, de José Luiz Aidar Prado. Nele, o autor mostra ofuncionamento das convocações midiáticas e a sua relação com a sociedadecapitalista baseada na biopolítica e em um supereu que incita o gozo. Se osantigos dispositivos disciplinares atuavam a partir da dualidade da recompensae da punição, os media já seencontram inseridos em uma nova lógica do poder, que usa o delineamento demapas de sucesso e satisfação como articuladores de suas lógicas discursivasEscola Superior de Propaganda e Marketing2014-01-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/61610.18568/cmc.v10i29.616Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 No. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 Núm. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190Comunicação Mídia e Consumo; v. 10 n. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-1901983-707010.18568/cmc.v10i29reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCasadei, Eliza Bachega2014-09-01T17:12:17Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/616Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2014-09-01T17:12:17Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
title |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
spellingShingle |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas Casadei, Eliza Bachega |
title_short |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
title_full |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
title_fullStr |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
title_full_unstemmed |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
title_sort |
Entre o desejo e o biopoder: as convocações midiáticas |
author |
Casadei, Eliza Bachega |
author_facet |
Casadei, Eliza Bachega |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Casadei, Eliza Bachega |
description |
O texto é uma resenha do livro Convocações Biopolíticas dos dispositivoscomunicacionais, de José Luiz Aidar Prado. Nele, o autor mostra ofuncionamento das convocações midiáticas e a sua relação com a sociedadecapitalista baseada na biopolítica e em um supereu que incita o gozo. Se osantigos dispositivos disciplinares atuavam a partir da dualidade da recompensae da punição, os media já seencontram inseridos em uma nova lógica do poder, que usa o delineamento demapas de sucesso e satisfação como articuladores de suas lógicas discursivas |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616 10.18568/cmc.v10i29.616 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v10i29.616 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/616/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 No. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 10 Núm. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190 Comunicação Mídia e Consumo; v. 10 n. 29 (2013): Comunicação e Imaginários; 185-190 1983-7070 10.18568/cmc.v10i29 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299977662464 |