Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Carneiro, Teresa Cristina Janes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227
Resumo: Analisa as relações entre a compra de móveis de madeira, retilíneos e seriados, para residência, seus consumidores, grupos de referência e empresas produtoras e revendedoras. Utiliza pesquisa exploratória, com entrevistas dirigidas a clientes de uma rede de lojas de móveis, do Espírito Santo, com amostra não probabilística de 29 consumidores. Apresenta alguns dos significados desse bem e características do seu consumidor, como a procura por produtos de qualidade, de modelos tradicionais e preços “justos”, que agreguem valor ao convívio coletivo.
id ESPM-3_501ef4f28e773b70528c276165d97b46
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/227
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residênciaMóvelConsumidorSignificadosColetividadeComunicaçãoAnalisa as relações entre a compra de móveis de madeira, retilíneos e seriados, para residência, seus consumidores, grupos de referência e empresas produtoras e revendedoras. Utiliza pesquisa exploratória, com entrevistas dirigidas a clientes de uma rede de lojas de móveis, do Espírito Santo, com amostra não probabilística de 29 consumidores. Apresenta alguns dos significados desse bem e características do seu consumidor, como a procura por produtos de qualidade, de modelos tradicionais e preços “justos”, que agreguem valor ao convívio coletivo.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/22710.18568/cmc.v8i22.227Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-2391983-707010.18568/cmc.v8i22reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227/224Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSetubal, Flávia Meneguelli RibeiroCarneiro, Teresa Cristina Janes2012-04-11T20:20:11Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/227Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:20:11Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
title Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
spellingShingle Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro
Móvel
Consumidor
Significados
Coletividade
Comunicação
title_short Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
title_full Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
title_fullStr Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
title_full_unstemmed Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
title_sort Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
author Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro
author_facet Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro
Carneiro, Teresa Cristina Janes
author_role author
author2 Carneiro, Teresa Cristina Janes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro
Carneiro, Teresa Cristina Janes
dc.subject.por.fl_str_mv Móvel
Consumidor
Significados
Coletividade
Comunicação
topic Móvel
Consumidor
Significados
Coletividade
Comunicação
description Analisa as relações entre a compra de móveis de madeira, retilíneos e seriados, para residência, seus consumidores, grupos de referência e empresas produtoras e revendedoras. Utiliza pesquisa exploratória, com entrevistas dirigidas a clientes de uma rede de lojas de móveis, do Espírito Santo, com amostra não probabilística de 29 consumidores. Apresenta alguns dos significados desse bem e características do seu consumidor, como a procura por produtos de qualidade, de modelos tradicionais e preços “justos”, que agreguem valor ao convívio coletivo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227
10.18568/cmc.v8i22.227
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v8i22.227
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227/224
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239
Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239
1983-7070
10.18568/cmc.v8i22
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299495317504