Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227 |
Resumo: | Analisa as relações entre a compra de móveis de madeira, retilíneos e seriados, para residência, seus consumidores, grupos de referência e empresas produtoras e revendedoras. Utiliza pesquisa exploratória, com entrevistas dirigidas a clientes de uma rede de lojas de móveis, do Espírito Santo, com amostra não probabilística de 29 consumidores. Apresenta alguns dos significados desse bem e características do seu consumidor, como a procura por produtos de qualidade, de modelos tradicionais e preços “justos”, que agreguem valor ao convívio coletivo. |
id |
ESPM-3_501ef4f28e773b70528c276165d97b46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/227 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residênciaMóvelConsumidorSignificadosColetividadeComunicaçãoAnalisa as relações entre a compra de móveis de madeira, retilíneos e seriados, para residência, seus consumidores, grupos de referência e empresas produtoras e revendedoras. Utiliza pesquisa exploratória, com entrevistas dirigidas a clientes de uma rede de lojas de móveis, do Espírito Santo, com amostra não probabilística de 29 consumidores. Apresenta alguns dos significados desse bem e características do seu consumidor, como a procura por produtos de qualidade, de modelos tradicionais e preços “justos”, que agreguem valor ao convívio coletivo.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/22710.18568/cmc.v8i22.227Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-2391983-707010.18568/cmc.v8i22reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227/224Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSetubal, Flávia Meneguelli RibeiroCarneiro, Teresa Cristina Janes2012-04-11T20:20:11Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/227Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:20:11Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
title |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
spellingShingle |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro Móvel Consumidor Significados Coletividade Comunicação |
title_short |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
title_full |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
title_fullStr |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
title_full_unstemmed |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
title_sort |
Lar, simbólico lar: uma análise das relações entre sujeitos e objetos, no consumo de móveis de madeira, para residência |
author |
Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro |
author_facet |
Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro Carneiro, Teresa Cristina Janes |
author_role |
author |
author2 |
Carneiro, Teresa Cristina Janes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Setubal, Flávia Meneguelli Ribeiro Carneiro, Teresa Cristina Janes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Móvel Consumidor Significados Coletividade Comunicação |
topic |
Móvel Consumidor Significados Coletividade Comunicação |
description |
Analisa as relações entre a compra de móveis de madeira, retilíneos e seriados, para residência, seus consumidores, grupos de referência e empresas produtoras e revendedoras. Utiliza pesquisa exploratória, com entrevistas dirigidas a clientes de uma rede de lojas de móveis, do Espírito Santo, com amostra não probabilística de 29 consumidores. Apresenta alguns dos significados desse bem e características do seu consumidor, como a procura por produtos de qualidade, de modelos tradicionais e preços “justos”, que agreguem valor ao convívio coletivo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227 10.18568/cmc.v8i22.227 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v8i22.227 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/227/224 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239 Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 213-239 1983-7070 10.18568/cmc.v8i22 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299495317504 |