Comunicação, consenso social e consumo sustentável
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade. |
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Comunicação, consenso social e consumo sustentávelRacionalidade comunicativaConsenso socialConsumo sustentávelO objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-05-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/18910.18568/cmc.v7i18.189Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-1691983-707010.18568/cmc.v7i18reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189/187Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRossetti, ReginaGiacomini Filho, Gino2012-04-11T20:03:18Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/189Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:03:18Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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