Comunicação, consenso social e consumo sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rossetti, Regina
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Giacomini Filho, Gino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189
Resumo: O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade.
id ESPM-3_5d8ce3912202ae67e3ea73f9e0715fd5
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/189
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação, consenso social e consumo sustentávelRacionalidade comunicativaConsenso socialConsumo sustentávelO objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-05-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/18910.18568/cmc.v7i18.189Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-1691983-707010.18568/cmc.v7i18reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189/187Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRossetti, ReginaGiacomini Filho, Gino2012-04-11T20:03:18Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/189Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:03:18Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title Comunicação, consenso social e consumo sustentável
spellingShingle Comunicação, consenso social e consumo sustentável
Rossetti, Regina
Racionalidade comunicativa
Consenso social
Consumo sustentável
title_short Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_full Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_fullStr Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_full_unstemmed Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_sort Comunicação, consenso social e consumo sustentável
author Rossetti, Regina
author_facet Rossetti, Regina
Giacomini Filho, Gino
author_role author
author2 Giacomini Filho, Gino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rossetti, Regina
Giacomini Filho, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Racionalidade comunicativa
Consenso social
Consumo sustentável
topic Racionalidade comunicativa
Consenso social
Consumo sustentável
description O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189
10.18568/cmc.v7i18.189
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v7i18.189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/189/187
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169
Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo; 153-169
1983-7070
10.18568/cmc.v7i18
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299095810048