As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Rose de Melo
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Portugal, Daniel B., Budag, Fernanda E.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163
Resumo: No dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital.
id ESPM-3_69ba77982464a34e82c31d1074743824
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/163
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado CastellaryNo dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/16310.18568/cmc.v6i16.163Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-1961983-707010.18568/cmc.v6i16reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163/164Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Rose de MeloPortugal, Daniel B.Budag, Fernanda E.2012-07-13T19:09:37Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/163Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-07-13T19:09:37Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
title As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
spellingShingle As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
Rocha, Rose de Melo
title_short As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
title_full As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
title_fullStr As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
title_full_unstemmed As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
title_sort As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
author Rocha, Rose de Melo
author_facet Rocha, Rose de Melo
Portugal, Daniel B.
Budag, Fernanda E.
author_role author
author2 Portugal, Daniel B.
Budag, Fernanda E.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Rose de Melo
Portugal, Daniel B.
Budag, Fernanda E.
description No dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163
10.18568/cmc.v6i16.163
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v6i16.163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163/164
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196
Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196
1983-7070
10.18568/cmc.v6i16
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299079032832