As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163 |
Resumo: | No dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital. |
id |
ESPM-3_69ba77982464a34e82c31d1074743824 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/163 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado CastellaryNo dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/16310.18568/cmc.v6i16.163Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-1961983-707010.18568/cmc.v6i16reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163/164Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Rose de MeloPortugal, Daniel B.Budag, Fernanda E.2012-07-13T19:09:37Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/163Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-07-13T19:09:37Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
title |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
spellingShingle |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary Rocha, Rose de Melo |
title_short |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
title_full |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
title_fullStr |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
title_full_unstemmed |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
title_sort |
As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary |
author |
Rocha, Rose de Melo |
author_facet |
Rocha, Rose de Melo Portugal, Daniel B. Budag, Fernanda E. |
author_role |
author |
author2 |
Portugal, Daniel B. Budag, Fernanda E. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Rose de Melo Portugal, Daniel B. Budag, Fernanda E. |
description |
No dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163 10.18568/cmc.v6i16.163 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v6i16.163 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/163/164 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196 Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 187-196 1983-7070 10.18568/cmc.v6i16 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299079032832 |