Cultura, conexão, contemporaneidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/91 |
Resumo: | Entendendo a cultura como esfera social determinada que pode ser estudada em sua singularidade, abordamos, neste artigo, um panorama das interfaces entre cultura, modernidade e contemporaneidade. Para tanto, a mercantilização, a tecnologização e a globalização da cultura, bem como a culturalização da política e da mercadoria são processos aqui analisados. Palavras-chave: Cultura; política; mercadoria. ABSTRACT Understanding culture as a certain social sphere which can be studied in its singularity, the present paper presents a panorama of interfaces between culture, modernity and contemporaneity. In order to trigger each of these axes, we analyze the processes of mercanthilization, technologization and the globalization of culture, as well as the culturization of politics and merchandise. Keywords: Culture; politics; merchandise. |
id |
ESPM-3_7d2dfa9dfe832a45a6a589a1c156c1d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/91 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cultura, conexão, contemporaneidadeEntendendo a cultura como esfera social determinada que pode ser estudada em sua singularidade, abordamos, neste artigo, um panorama das interfaces entre cultura, modernidade e contemporaneidade. Para tanto, a mercantilização, a tecnologização e a globalização da cultura, bem como a culturalização da política e da mercadoria são processos aqui analisados. Palavras-chave: Cultura; política; mercadoria. ABSTRACT Understanding culture as a certain social sphere which can be studied in its singularity, the present paper presents a panorama of interfaces between culture, modernity and contemporaneity. In order to trigger each of these axes, we analyze the processes of mercanthilization, technologization and the globalization of culture, as well as the culturization of politics and merchandise. Keywords: Culture; politics; merchandise.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/9110.18568/cmc.v3i9.91Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 9 (2007): Comunicação e Arte; 108-125Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 9 (2007): Comunicação e Arte; 108-125Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 9 (2007): Comunicação e Arte; 108-1251983-707010.18568/cmc.v3i9reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/91/92Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRubim, Antonio2012-04-11T19:51:17Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/91Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:51:17Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
title |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
spellingShingle |
Cultura, conexão, contemporaneidade Rubim, Antonio |
title_short |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
title_full |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
title_fullStr |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
title_full_unstemmed |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
title_sort |
Cultura, conexão, contemporaneidade |
author |
Rubim, Antonio |
author_facet |
Rubim, Antonio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rubim, Antonio |
description |
Entendendo a cultura como esfera social determinada que pode ser estudada em sua singularidade, abordamos, neste artigo, um panorama das interfaces entre cultura, modernidade e contemporaneidade. Para tanto, a mercantilização, a tecnologização e a globalização da cultura, bem como a culturalização da política e da mercadoria são processos aqui analisados. Palavras-chave: Cultura; política; mercadoria. ABSTRACT Understanding culture as a certain social sphere which can be studied in its singularity, the present paper presents a panorama of interfaces between culture, modernity and contemporaneity. In order to trigger each of these axes, we analyze the processes of mercanthilization, technologization and the globalization of culture, as well as the culturization of politics and merchandise. Keywords: Culture; politics; merchandise. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/91 10.18568/cmc.v3i9.91 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/91 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v3i9.91 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/91/92 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 9 (2007): Comunicação e Arte; 108-125 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 9 (2007): Comunicação e Arte; 108-125 Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 9 (2007): Comunicação e Arte; 108-125 1983-7070 10.18568/cmc.v3i9 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298695254016 |