Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conter, Marcelo Bergamin
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Kilpp, Suzana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293
Resumo: O artigo indica algumas tendências de atualização da imagem-música em videoclipes. Elas foram observadas na articulação das trilhas visuais e sonoras de três vídeos, todos dirigidos por Michel Gondry e produzidos entre os anos de 1996 e 1999, nos quais se encontra um uso muito criativo de tempos audiovisuais simultâneos. Esses são analisados na perspectiva teórica de autores que trabalham com o conceito de tempo relacionado à percepção e à memória. O artigo também toma por referência autores que pensam o audiovisual e a música em sua perspectiva técnica, estética e filosófica.
id ESPM-3_8945ccc7649eff60290376ed06e354e0
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/293
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipeVideoclipeimagem-músicaMichel Gondrytempos audiovisuais simultâneosO artigo indica algumas tendências de atualização da imagem-música em videoclipes. Elas foram observadas na articulação das trilhas visuais e sonoras de três vídeos, todos dirigidos por Michel Gondry e produzidos entre os anos de 1996 e 1999, nos quais se encontra um uso muito criativo de tempos audiovisuais simultâneos. Esses são analisados na perspectiva teórica de autores que trabalham com o conceito de tempo relacionado à percepção e à memória. O artigo também toma por referência autores que pensam o audiovisual e a música em sua perspectiva técnica, estética e filosófica.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/29310.18568/cmc.v6i17.293Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-2021983-707010.18568/cmc.v6i17reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293/267Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConter, Marcelo BergaminKilpp, Suzana2013-01-23T15:53:07Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/293Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-23T15:53:07Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
title Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
spellingShingle Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
Conter, Marcelo Bergamin
Videoclipe
imagem-música
Michel Gondry
tempos audiovisuais simultâneos
title_short Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
title_full Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
title_fullStr Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
title_full_unstemmed Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
title_sort Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
author Conter, Marcelo Bergamin
author_facet Conter, Marcelo Bergamin
Kilpp, Suzana
author_role author
author2 Kilpp, Suzana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conter, Marcelo Bergamin
Kilpp, Suzana
dc.subject.por.fl_str_mv Videoclipe
imagem-música
Michel Gondry
tempos audiovisuais simultâneos
topic Videoclipe
imagem-música
Michel Gondry
tempos audiovisuais simultâneos
description O artigo indica algumas tendências de atualização da imagem-música em videoclipes. Elas foram observadas na articulação das trilhas visuais e sonoras de três vídeos, todos dirigidos por Michel Gondry e produzidos entre os anos de 1996 e 1999, nos quais se encontra um uso muito criativo de tempos audiovisuais simultâneos. Esses são analisados na perspectiva teórica de autores que trabalham com o conceito de tempo relacionado à percepção e à memória. O artigo também toma por referência autores que pensam o audiovisual e a música em sua perspectiva técnica, estética e filosófica.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293
10.18568/cmc.v6i17.293
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v6i17.293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293/267
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202
Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202
1983-7070
10.18568/cmc.v6i17
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299540406272