Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293 |
Resumo: | O artigo indica algumas tendências de atualização da imagem-música em videoclipes. Elas foram observadas na articulação das trilhas visuais e sonoras de três vídeos, todos dirigidos por Michel Gondry e produzidos entre os anos de 1996 e 1999, nos quais se encontra um uso muito criativo de tempos audiovisuais simultâneos. Esses são analisados na perspectiva teórica de autores que trabalham com o conceito de tempo relacionado à percepção e à memória. O artigo também toma por referência autores que pensam o audiovisual e a música em sua perspectiva técnica, estética e filosófica. |
id |
ESPM-3_8945ccc7649eff60290376ed06e354e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/293 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipeVideoclipeimagem-músicaMichel Gondrytempos audiovisuais simultâneosO artigo indica algumas tendências de atualização da imagem-música em videoclipes. Elas foram observadas na articulação das trilhas visuais e sonoras de três vídeos, todos dirigidos por Michel Gondry e produzidos entre os anos de 1996 e 1999, nos quais se encontra um uso muito criativo de tempos audiovisuais simultâneos. Esses são analisados na perspectiva teórica de autores que trabalham com o conceito de tempo relacionado à percepção e à memória. O artigo também toma por referência autores que pensam o audiovisual e a música em sua perspectiva técnica, estética e filosófica.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/29310.18568/cmc.v6i17.293Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-2021983-707010.18568/cmc.v6i17reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293/267Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConter, Marcelo BergaminKilpp, Suzana2013-01-23T15:53:07Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/293Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-23T15:53:07Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
title |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
spellingShingle |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe Conter, Marcelo Bergamin Videoclipe imagem-música Michel Gondry tempos audiovisuais simultâneos |
title_short |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
title_full |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
title_fullStr |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
title_full_unstemmed |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
title_sort |
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe |
author |
Conter, Marcelo Bergamin |
author_facet |
Conter, Marcelo Bergamin Kilpp, Suzana |
author_role |
author |
author2 |
Kilpp, Suzana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conter, Marcelo Bergamin Kilpp, Suzana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Videoclipe imagem-música Michel Gondry tempos audiovisuais simultâneos |
topic |
Videoclipe imagem-música Michel Gondry tempos audiovisuais simultâneos |
description |
O artigo indica algumas tendências de atualização da imagem-música em videoclipes. Elas foram observadas na articulação das trilhas visuais e sonoras de três vídeos, todos dirigidos por Michel Gondry e produzidos entre os anos de 1996 e 1999, nos quais se encontra um uso muito criativo de tempos audiovisuais simultâneos. Esses são analisados na perspectiva teórica de autores que trabalham com o conceito de tempo relacionado à percepção e à memória. O artigo também toma por referência autores que pensam o audiovisual e a música em sua perspectiva técnica, estética e filosófica. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-02-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293 10.18568/cmc.v6i17.293 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v6i17.293 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/293/267 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202 Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 181-202 1983-7070 10.18568/cmc.v6i17 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299540406272 |