Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/201 |
Resumo: | A mídia impressa é o foco central deste trabalho. Tendo como referência teórica privilegiada os estudos de Zygmunt Bauman, analiso a estreita relação entre a cultura jovem, identidade e globalização. Dois conjuntos de materiais constituíram o corpus de análise da pesquisa. O primeiro conjunto foi composto por materiais extraídos da Revista MTV (editoriais e campanhas publicitárias). O segundo conjunto resulta das discussões junto a dois grupos de acadêmicos de Comunicação Social sobre o que significa “ter atitude”. |
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Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovemMídiaConsumoJuventudeCulturaA mídia impressa é o foco central deste trabalho. Tendo como referência teórica privilegiada os estudos de Zygmunt Bauman, analiso a estreita relação entre a cultura jovem, identidade e globalização. Dois conjuntos de materiais constituíram o corpus de análise da pesquisa. O primeiro conjunto foi composto por materiais extraídos da Revista MTV (editoriais e campanhas publicitárias). O segundo conjunto resulta das discussões junto a dois grupos de acadêmicos de Comunicação Social sobre o que significa “ter atitude”.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/20110.18568/cmc.v7i19.201Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 19 (2010): Comunicação e Educação; 195-210Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 19 (2010): Comunicação e Educação; 195-210Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 19 (2010): Comunicação e Educação; 195-2101983-707010.18568/cmc.v7i19reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/201/199Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchmidt, Saraí2012-04-11T20:03:34Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/201Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:03:34Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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