Espaço social e consumo: elementos para a análise da relação entre capital simbólico eposicionamneto mercadológico das lojas de alto prestigio no Rio de Janeiro
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
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Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/6 |
Resumo: | Resumo:O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir o uso de uma abordagem interdisciplinar, com base na geografia, na antropologiasocial e na sociologia para a análise do posicionamneto mercadológico das lojas de alto prestígio na cidade do Rio de Janeiro. Acredita-se que para o desenvolvimento de um trabalho consistente relacionado ao espaço urbano e o consumo , é necessário o desenvolvimento de teorias que sejam concebidas de forma interdisciplinar. Nesse sentido, a atraopologia social, os estudos de sociologia urbana e a psicologia do comportamento formam um arcabouço teórico poderoso para um rpofundo entendimento a respeito do consumo de bens e serviços de alto valor simbólico agregado. Palavras-Chave: Capital simnbólico; Habitus; padrão locacional; Posicionamento mercadológico; Lojas de alto prestígio; Construção de Marcas. |
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Espaço social e consumo: elementos para a análise da relação entre capital simbólico eposicionamneto mercadológico das lojas de alto prestigio no Rio de JaneiroResumo:O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir o uso de uma abordagem interdisciplinar, com base na geografia, na antropologiasocial e na sociologia para a análise do posicionamneto mercadológico das lojas de alto prestígio na cidade do Rio de Janeiro. Acredita-se que para o desenvolvimento de um trabalho consistente relacionado ao espaço urbano e o consumo , é necessário o desenvolvimento de teorias que sejam concebidas de forma interdisciplinar. Nesse sentido, a atraopologia social, os estudos de sociologia urbana e a psicologia do comportamento formam um arcabouço teórico poderoso para um rpofundo entendimento a respeito do consumo de bens e serviços de alto valor simbólico agregado. Palavras-Chave: Capital simnbólico; Habitus; padrão locacional; Posicionamento mercadológico; Lojas de alto prestígio; Construção de Marcas.Escola Superior de Propaganda e Marketing2009-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/610.18568/cmc.v1i1.6Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 74-98Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 74-98Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 74-981983-707010.18568/cmc.v1i1reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/6/6Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLemos, Luiz HeriqueMigueles, Carmem PiresVieira, Marcelo Milano Falcão2012-04-11T19:48:18Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/6Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:48:18Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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