A mídia ensina: a criança é soberana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schwengber, Maria Simone Vione
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322
Resumo: O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana.
id ESPM-3_9ee670e957c52ab25f494105aedae338
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/322
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling A mídia ensina: a criança é soberanaMídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança. O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana. Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32210.18568/cmc.v9i25.322Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-2471983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchwengber, Maria Simone Vione2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/322Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv A mídia ensina: a criança é soberana
title A mídia ensina: a criança é soberana
spellingShingle A mídia ensina: a criança é soberana
Schwengber, Maria Simone Vione
Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança.
title_short A mídia ensina: a criança é soberana
title_full A mídia ensina: a criança é soberana
title_fullStr A mídia ensina: a criança é soberana
title_full_unstemmed A mídia ensina: a criança é soberana
title_sort A mídia ensina: a criança é soberana
author Schwengber, Maria Simone Vione
author_facet Schwengber, Maria Simone Vione
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schwengber, Maria Simone Vione
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança.
topic Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança.
description O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322
10.18568/cmc.v9i25.322
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i25.322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247
1983-7070
10.18568/cmc.v9i25
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299570814976