A mídia ensina: a criança é soberana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322 |
Resumo: | O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana. |
id |
ESPM-3_9ee670e957c52ab25f494105aedae338 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/322 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A mídia ensina: a criança é soberanaMídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança. O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana. Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/32210.18568/cmc.v9i25.322Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-2471983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchwengber, Maria Simone Vione2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/322Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A mídia ensina: a criança é soberana |
title |
A mídia ensina: a criança é soberana |
spellingShingle |
A mídia ensina: a criança é soberana Schwengber, Maria Simone Vione Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança. |
title_short |
A mídia ensina: a criança é soberana |
title_full |
A mídia ensina: a criança é soberana |
title_fullStr |
A mídia ensina: a criança é soberana |
title_full_unstemmed |
A mídia ensina: a criança é soberana |
title_sort |
A mídia ensina: a criança é soberana |
author |
Schwengber, Maria Simone Vione |
author_facet |
Schwengber, Maria Simone Vione |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schwengber, Maria Simone Vione |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança. |
topic |
Mídia. Gênero. Paternidade. Maternidade. Criança. |
description |
O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero. Nele discuto a emergência de técnicas de governamento inerentes à modernidade e a criação de dispositivos educativos do imperativo da maternidade e da paternidade responsáveis. Defino esse processo educativo contemporâneo mais amplo como politização da família relacional – o casal. A partir do resultado das análises, focalizo um movimento que ensina – a criança é soberana. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322 10.18568/cmc.v9i25.322 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i25.322 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/322/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 223-247 1983-7070 10.18568/cmc.v9i25 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299570814976 |