Comportamentos de consumo na contemporaneidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/197 |
Resumo: | O objetivo central deste estudo é levantar categorias de comportamentos de consumo geralmente apresentadas por autores da área, em especial as associadas à atualidade. Para tanto, foram descritos argumentos de estudiosos clássicos e contemporâneos que enfatizam tanto o lado emancipatório e criativo do consumo, visão bastante ecoada hoje em dia, quanto o olhar tradicional sobre práticas vistas como prorrogadoras de uma suposta sensação de vazio que as alimentaria. |
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Comportamentos de consumo na contemporaneidadeSociedade de consumo. Comportamento de consumoSubjetividadeContemporaneidadeO objetivo central deste estudo é levantar categorias de comportamentos de consumo geralmente apresentadas por autores da área, em especial as associadas à atualidade. Para tanto, foram descritos argumentos de estudiosos clássicos e contemporâneos que enfatizam tanto o lado emancipatório e criativo do consumo, visão bastante ecoada hoje em dia, quanto o olhar tradicional sobre práticas vistas como prorrogadoras de uma suposta sensação de vazio que as alimentaria.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/19710.18568/cmc.v7i19.197Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 19 (2010): Comunicação e Educação; 107-124Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 19 (2010): Comunicação e Educação; 107-124Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 19 (2010): Comunicação e Educação; 107-1241983-707010.18568/cmc.v7i19reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/197/195Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBragaglia, Ana Paula2012-04-11T20:03:32Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/197Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:03:32Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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