O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Isaltina
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84
Resumo: O presente artigo se propõe a identificar como o mito da beleza e da juventude feminina têm papel central como sustentáculo ideológico dos interesses comerciais de publicações dirigidas à mulher. A partir da análise de três edições das revistas Corpo a Corpo, Boa Forma e Plástica & Beleza, verificamos que embutida nas matérias publicadas está a ideologia de um mercado de beleza e saúde. Palavras-chave: Revistas femininas; mercado de beleza; discurso. Abstract This article tries to identify how the myth of the beauty and youth are central to support commercial interests of magazines directed to the woman. From the analysis of three editions of Corpo a Corpo, Boa Forma and Plástica & Beleza, we verified that the texts reveal an ideology of a beauty and health market. Keywords: Feminine magazines; beauty market; discourse.
id ESPM-3_bec491be9c97f100d4fe56debc03d8ac
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/84
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O simulacro da ciência na venda de produtos e serviçosO presente artigo se propõe a identificar como o mito da beleza e da juventude feminina têm papel central como sustentáculo ideológico dos interesses comerciais de publicações dirigidas à mulher. A partir da análise de três edições das revistas Corpo a Corpo, Boa Forma e Plástica & Beleza, verificamos que embutida nas matérias publicadas está a ideologia de um mercado de beleza e saúde. Palavras-chave: Revistas femininas; mercado de beleza; discurso. Abstract This article tries to identify how the myth of the beauty and youth are central to support commercial interests of magazines directed to the woman. From the analysis of three editions of Corpo a Corpo, Boa Forma and Plástica & Beleza, we verified that the texts reveal an ideology of a beauty and health market. Keywords: Feminine magazines; beauty market; discourse.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8410.18568/cmc.v3i8.84Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-1671983-707010.18568/cmc.v3i8reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84/85Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Isaltina2012-04-11T19:51:03Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/84Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:51:03Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
title O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
spellingShingle O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
Gomes, Isaltina
title_short O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
title_full O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
title_fullStr O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
title_full_unstemmed O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
title_sort O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
author Gomes, Isaltina
author_facet Gomes, Isaltina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Isaltina
description O presente artigo se propõe a identificar como o mito da beleza e da juventude feminina têm papel central como sustentáculo ideológico dos interesses comerciais de publicações dirigidas à mulher. A partir da análise de três edições das revistas Corpo a Corpo, Boa Forma e Plástica & Beleza, verificamos que embutida nas matérias publicadas está a ideologia de um mercado de beleza e saúde. Palavras-chave: Revistas femininas; mercado de beleza; discurso. Abstract This article tries to identify how the myth of the beauty and youth are central to support commercial interests of magazines directed to the woman. From the analysis of three editions of Corpo a Corpo, Boa Forma and Plástica & Beleza, we verified that the texts reveal an ideology of a beauty and health market. Keywords: Feminine magazines; beauty market; discourse.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84
10.18568/cmc.v3i8.84
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v3i8.84
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84/85
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167
Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167
1983-7070
10.18568/cmc.v3i8
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298684768256