O simulacro da ciência na venda de produtos e serviços
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84 |
Resumo: | O presente artigo se propõe a identificar como o mito da beleza e da juventude feminina têm papel central como sustentáculo ideológico dos interesses comerciais de publicações dirigidas à mulher. A partir da análise de três edições das revistas Corpo a Corpo, Boa Forma e Plástica & Beleza, verificamos que embutida nas matérias publicadas está a ideologia de um mercado de beleza e saúde. Palavras-chave: Revistas femininas; mercado de beleza; discurso. Abstract This article tries to identify how the myth of the beauty and youth are central to support commercial interests of magazines directed to the woman. From the analysis of three editions of Corpo a Corpo, Boa Forma and Plástica & Beleza, we verified that the texts reveal an ideology of a beauty and health market. Keywords: Feminine magazines; beauty market; discourse. |
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O simulacro da ciência na venda de produtos e serviçosO presente artigo se propõe a identificar como o mito da beleza e da juventude feminina têm papel central como sustentáculo ideológico dos interesses comerciais de publicações dirigidas à mulher. A partir da análise de três edições das revistas Corpo a Corpo, Boa Forma e Plástica & Beleza, verificamos que embutida nas matérias publicadas está a ideologia de um mercado de beleza e saúde. Palavras-chave: Revistas femininas; mercado de beleza; discurso. Abstract This article tries to identify how the myth of the beauty and youth are central to support commercial interests of magazines directed to the woman. From the analysis of three editions of Corpo a Corpo, Boa Forma and Plástica & Beleza, we verified that the texts reveal an ideology of a beauty and health market. Keywords: Feminine magazines; beauty market; discourse.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8410.18568/cmc.v3i8.84Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 No. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 3 Núm. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-167Comunicação Mídia e Consumo; v. 3 n. 8 (2006): Epistemologia da comunicação; 147-1671983-707010.18568/cmc.v3i8reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/84/85Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Isaltina2012-04-11T19:51:03Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/84Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:51:03Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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