Rever Senna: da morte de um ídolo à construção do herói contemporâneo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/256 |
Resumo: | A morte de Ayrton Senna, piloto da Fórmula I, morto em 1994, é o ponto de partida para se pensar questões concernentes à contemporaneidade. Para o desenvolvimento desse artigo, são utilizadas as seguintes categorias - sociedade midiatizada, velocidade, mito e herói, narcisismo e morte. Essas categorias irão compor o cenário do ídolo. As fontes utilizadas como amostragem para a observação do tratamento dos media sobre este acontecimento são jornais e revistas especiais sobre televisão, assim como artigos de jornais decorrentes da morte de Senna. Diferentes autores comparecem na construção do quadro a ser exposto. |
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Rever Senna: da morte de um ídolo à construção do herói contemporâneoAyrton SennaHerói e mito contemporâneoMediaMorte.A morte de Ayrton Senna, piloto da Fórmula I, morto em 1994, é o ponto de partida para se pensar questões concernentes à contemporaneidade. Para o desenvolvimento desse artigo, são utilizadas as seguintes categorias - sociedade midiatizada, velocidade, mito e herói, narcisismo e morte. Essas categorias irão compor o cenário do ídolo. As fontes utilizadas como amostragem para a observação do tratamento dos media sobre este acontecimento são jornais e revistas especiais sobre televisão, assim como artigos de jornais decorrentes da morte de Senna. Diferentes autores comparecem na construção do quadro a ser exposto.Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionReflexão teórica sobre o papel da media quando da morte de Ayrton Sennaapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/25610.18568/cmc.v9i24.256Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 265-288Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 265-288Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 265-2881983-707010.18568/cmc.v9i24reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/256/243Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira Gonçalves, Sandra Maria Lucia2013-02-15T12:46:34Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/256Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-02-15T12:46:34Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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