INSTITUTO AYRTON SENNA E O SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TERESINA: EXPRESSÃO DA POLÍTICA DE PARCERIA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luz, Liliene Xavier
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Oliveira, Antonio Glauber Alves, Anjos, Cristiane Rêgo dos, Sá, Elionaira Vieira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4009
Resumo: Este artigo concentra informações relativas à pesquisa intitulada “Análise das consequências de parcerias firmadas entre municípios brasileiros e a Fundação Ayrton Senna para a oferta educacional”, tendo como recorte empírico o caso específico de TeresinaPiauí. Trata-se de um relato mais amiúde de uma parceria entre a esfera pública educacional e a iniciativa privada, firmada entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Teresina, bem como seus desdobramentos no âmbito da gestão do sistema e da escola. Tomamos como recorte temporal para a realização das investigações o período de 2000, ano anterior à implantação da parceria entre a SEMEC e o IAS e o ano de 2006, conforme critério estabelecido pelo conjunto dos pesquisadores.
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