O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrascoza, João Anzanello
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Furtado, Juliana de Assis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162
Resumo: O presente artigo visa apresentar as idéias e os autores fundamentais do estruturalismo francês, a partir de seu surgimento com a lingüística de Saussure, bem como seu percurso histórico, os seus desdobramentos em outras áreas do conhecimento e, em especial, as suas contribuições para o campo da Comunicação.
id ESPM-3_f2349abe1ac396d3d117ce97f3a45204
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/162
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O pensamento estruturalista e as teorias de comunicaçãoO presente artigo visa apresentar as idéias e os autores fundamentais do estruturalismo francês, a partir de seu surgimento com a lingüística de Saussure, bem como seu percurso histórico, os seus desdobramentos em outras áreas do conhecimento e, em especial, as suas contribuições para o campo da Comunicação.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/16210.18568/cmc.v6i16.162Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-1831983-707010.18568/cmc.v6i16reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162/163Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarrascoza, João AnzanelloFurtado, Juliana de Assis2012-07-13T19:09:37Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/162Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-07-13T19:09:37Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
title O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
spellingShingle O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
Carrascoza, João Anzanello
title_short O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
title_full O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
title_fullStr O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
title_full_unstemmed O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
title_sort O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
author Carrascoza, João Anzanello
author_facet Carrascoza, João Anzanello
Furtado, Juliana de Assis
author_role author
author2 Furtado, Juliana de Assis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrascoza, João Anzanello
Furtado, Juliana de Assis
description O presente artigo visa apresentar as idéias e os autores fundamentais do estruturalismo francês, a partir de seu surgimento com a lingüística de Saussure, bem como seu percurso histórico, os seus desdobramentos em outras áreas do conhecimento e, em especial, as suas contribuições para o campo da Comunicação.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162
10.18568/cmc.v6i16.162
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v6i16.162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162/163
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183
Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183
1983-7070
10.18568/cmc.v6i16
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299077984256