O pensamento estruturalista e as teorias de comunicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162 |
Resumo: | O presente artigo visa apresentar as idéias e os autores fundamentais do estruturalismo francês, a partir de seu surgimento com a lingüística de Saussure, bem como seu percurso histórico, os seus desdobramentos em outras áreas do conhecimento e, em especial, as suas contribuições para o campo da Comunicação. |
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O pensamento estruturalista e as teorias de comunicaçãoO presente artigo visa apresentar as idéias e os autores fundamentais do estruturalismo francês, a partir de seu surgimento com a lingüística de Saussure, bem como seu percurso histórico, os seus desdobramentos em outras áreas do conhecimento e, em especial, as suas contribuições para o campo da Comunicação.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/16210.18568/cmc.v6i16.162Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-183Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 173-1831983-707010.18568/cmc.v6i16reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/162/163Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarrascoza, João AnzanelloFurtado, Juliana de Assis2012-07-13T19:09:37Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/162Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-07-13T19:09:37Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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