Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147 |
Resumo: | O presente artigo busca descrever o atual panorama dos programas de pós-graduação em design nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Relata-se a ordem cronológica de surgimento dos cursos, incluindo a apresentação de peculiaridades de cada programa e um painel indicativo do perfil da sua produção científica. De maneira geral, os programas foram criados em um intervalo de quinze anos, todos abrangendo pesquisa em design no âmbito acadêmico e, principalmente, no âmbito profissional. |
id |
ESPM-4_2d4b04d2c1fe8e7a336c258ca49acad1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dialogo.espm.br:article/147 |
network_acronym_str |
ESPM-4 |
network_name_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository_id_str |
|
spelling |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e NordesteO presente artigo busca descrever o atual panorama dos programas de pós-graduação em design nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Relata-se a ordem cronológica de surgimento dos cursos, incluindo a apresentação de peculiaridades de cada programa e um painel indicativo do perfil da sua produção científica. De maneira geral, os programas foram criados em um intervalo de quinze anos, todos abrangendo pesquisa em design no âmbito acadêmico e, principalmente, no âmbito profissional.Escola Superior de Propaganda e Marketing2018-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/14710.22398/2525-2828.3780-93Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 7 (2018); 80-93Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 7 (2018); 80-932525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147/pdf_1Copyright (c) 2018 Raimundo Lopes Dinizinfo:eu-repo/semantics/openAccessDiniz, Raimundo Lopes2018-06-12T21:00:20Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/147Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2018-06-12T21:00:20Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
title |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
spellingShingle |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste Diniz, Raimundo Lopes |
title_short |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
title_full |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
title_fullStr |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
title_full_unstemmed |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
title_sort |
Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste |
author |
Diniz, Raimundo Lopes |
author_facet |
Diniz, Raimundo Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Raimundo Lopes |
description |
O presente artigo busca descrever o atual panorama dos programas de pós-graduação em design nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Relata-se a ordem cronológica de surgimento dos cursos, incluindo a apresentação de peculiaridades de cada programa e um painel indicativo do perfil da sua produção científica. De maneira geral, os programas foram criados em um intervalo de quinze anos, todos abrangendo pesquisa em design no âmbito acadêmico e, principalmente, no âmbito profissional. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147 10.22398/2525-2828.3780-93 |
url |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147 |
identifier_str_mv |
10.22398/2525-2828.3780-93 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Raimundo Lopes Diniz info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Raimundo Lopes Diniz |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 7 (2018); 80-93 Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 7 (2018); 80-93 2525-2828 reponame:Diálogo com a Economia Criativa instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
collection |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadcec-rj@espm.br |
_version_ |
1797231689142894592 |