Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Raimundo Lopes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogo com a Economia Criativa
Texto Completo: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147
Resumo: O presente artigo busca descrever o atual panorama dos programas de pós-graduação em design nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Relata-se a ordem cronológica de surgimento dos cursos, incluindo a apresentação de peculiaridades de cada programa e um painel indicativo do perfil da sua produção científica. De maneira geral, os programas foram criados em um intervalo de quinze anos, todos abrangendo pesquisa em design no âmbito acadêmico e, principalmente, no âmbito profissional.
id ESPM-4_2d4b04d2c1fe8e7a336c258ca49acad1
oai_identifier_str oai:ojs.dialogo.espm.br:article/147
network_acronym_str ESPM-4
network_name_str Diálogo com a Economia Criativa
repository_id_str
spelling Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e NordesteO presente artigo busca descrever o atual panorama dos programas de pós-graduação em design nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Relata-se a ordem cronológica de surgimento dos cursos, incluindo a apresentação de peculiaridades de cada programa e um painel indicativo do perfil da sua produção científica. De maneira geral, os programas foram criados em um intervalo de quinze anos, todos abrangendo pesquisa em design no âmbito acadêmico e, principalmente, no âmbito profissional.Escola Superior de Propaganda e Marketing2018-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/14710.22398/2525-2828.3780-93Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 7 (2018); 80-93Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 7 (2018); 80-932525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147/pdf_1Copyright (c) 2018 Raimundo Lopes Dinizinfo:eu-repo/semantics/openAccessDiniz, Raimundo Lopes2018-06-12T21:00:20Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/147Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2018-06-12T21:00:20Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
title Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
spellingShingle Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
Diniz, Raimundo Lopes
title_short Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
title_full Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
title_fullStr Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
title_full_unstemmed Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
title_sort Pós-Graduação em Design no Brasil: especificidades das regiões Norte e Nordeste
author Diniz, Raimundo Lopes
author_facet Diniz, Raimundo Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Raimundo Lopes
description O presente artigo busca descrever o atual panorama dos programas de pós-graduação em design nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Relata-se a ordem cronológica de surgimento dos cursos, incluindo a apresentação de peculiaridades de cada programa e um painel indicativo do perfil da sua produção científica. De maneira geral, os programas foram criados em um intervalo de quinze anos, todos abrangendo pesquisa em design no âmbito acadêmico e, principalmente, no âmbito profissional.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147
10.22398/2525-2828.3780-93
url https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147
identifier_str_mv 10.22398/2525-2828.3780-93
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/147/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Raimundo Lopes Diniz
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Raimundo Lopes Diniz
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 7 (2018); 80-93
Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 7 (2018); 80-93
2525-2828
reponame:Diálogo com a Economia Criativa
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Diálogo com a Economia Criativa
collection Diálogo com a Economia Criativa
repository.name.fl_str_mv Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadcec-rj@espm.br
_version_ 1797231689142894592