Economia criativa: em busca do formato inaudito
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/333 |
Resumo: | Este ensaio teórico visa a altercar a emergência de um tipo distinto de Indústrias Criativas fomentadas pelas transformações suscitadas pela sociedade Pós-Industrial. Essas indústrias se inserem em um novo modelo de negócio, o qual permite e é responsável pelo engendramento de formatos inauditos. Na perspectiva assumida neste trabalho, essas indústrias inserem a Economia Criativa em convergência com a complexidade da sociedade. Com efeito, ocasiona uma desestabilização da ordem simbólica vigente. E, de tal modo, com potencial da emergência de uma nova ordem simbólica criativa, a partir daqueles formatos inauditos. Ora, parece evidente que essas indústrias se comportam como dilatadoras da área de abrangência da Economia Criativa. |
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Economia criativa: em busca do formato inauditoEste ensaio teórico visa a altercar a emergência de um tipo distinto de Indústrias Criativas fomentadas pelas transformações suscitadas pela sociedade Pós-Industrial. Essas indústrias se inserem em um novo modelo de negócio, o qual permite e é responsável pelo engendramento de formatos inauditos. Na perspectiva assumida neste trabalho, essas indústrias inserem a Economia Criativa em convergência com a complexidade da sociedade. Com efeito, ocasiona uma desestabilização da ordem simbólica vigente. E, de tal modo, com potencial da emergência de uma nova ordem simbólica criativa, a partir daqueles formatos inauditos. Ora, parece evidente que essas indústrias se comportam como dilatadoras da área de abrangência da Economia Criativa.Escola Superior de Propaganda e Marketing2021-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/33310.22398/2525-2828.6179-23Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 6 No. 17 (2021); 9-23Diálogo com a Economia Criativa; v. 6 n. 17 (2021); 9-232525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/333/pdfCopyright (c) 2021 Romilson Marco dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Romilson Marco dos2021-12-01T20:51:27Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/333Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2021-12-01T20:51:27Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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