A impressão 3D no mercado de moda: sustentabilidade e desenvolvimento
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/142 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar o setor têxtil apontando as características da Impressão 3D como auxiliar nas mudanças do processo produtivo de moda. A ótica apresentada para este estudo são as questões ambientais e sociais da indústria tradicional e como a tecnologia vem se apresentando com aliada nas respostas que a indústria precisa dar aos seus consumidores. Um dos resultados encontrados é que a pressão social tem feito marcas mudarem seus posicionamentos, assim como desenvolvedores tem buscado pensar em formas alternativas de produção. O dualismo consumo rápido versus sustentabilidade se apresenta como constante. A tecnologia foca seus esforços no desenvolvimento de matéria-prima, enquanto a impressão 3D se apresenta como alternativa aplicável na confecção. |
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A impressão 3D no mercado de moda: sustentabilidade e desenvolvimentoO presente artigo tem como objetivo analisar o setor têxtil apontando as características da Impressão 3D como auxiliar nas mudanças do processo produtivo de moda. A ótica apresentada para este estudo são as questões ambientais e sociais da indústria tradicional e como a tecnologia vem se apresentando com aliada nas respostas que a indústria precisa dar aos seus consumidores. Um dos resultados encontrados é que a pressão social tem feito marcas mudarem seus posicionamentos, assim como desenvolvedores tem buscado pensar em formas alternativas de produção. O dualismo consumo rápido versus sustentabilidade se apresenta como constante. A tecnologia foca seus esforços no desenvolvimento de matéria-prima, enquanto a impressão 3D se apresenta como alternativa aplicável na confecção.Escola Superior de Propaganda e Marketing2018-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/14210.22398/2525-2828.38102-116Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 8 (2018); 102-116Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 8 (2018); 102-1162525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/142/A%20impress%C3%A3o%203D%20como%20alternativa%20criativa%20e%09%09sustent%C3%A1vel%20na%20ind%C3%BAsCopyright (c) 2018 Patrícia Cristina de Lima, Mariana Gomes Dupontinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Lima, Patrícia CristinaDupont, Mariana Gomes2018-10-31T14:24:06Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/142Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2018-10-31T14:24:06Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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