Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Victor de Almeida Nobre
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogo com a Economia Criativa
Texto Completo: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/123
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir como, a partir do cenário de crise econômica e retração dos investimentos públicos e privados no setor musical independente brasileiro, novas estratégias voltadas para a realização de shows intimistas em sala-de-estar tem se colocado como uma possibilidade de sustentabilidade e manutenção da carreira musical. Com a análise de caso da passagem por Maceió da turnê “Na Sala de Estar” da banda gaúcha Apanhador Só, realizada via financiamento coletivo, pretendo refletir sobre como essas iniciativas criativas podem revitalizar o segmento.
id ESPM-4_ac9b792520bb95eac9d126fc3cd07c75
oai_identifier_str oai:ojs.dialogo.espm.br:article/123
network_acronym_str ESPM-4
network_name_str Diálogo com a Economia Criativa
repository_id_str
spelling Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de criseO presente artigo tem como objetivo discutir como, a partir do cenário de crise econômica e retração dos investimentos públicos e privados no setor musical independente brasileiro, novas estratégias voltadas para a realização de shows intimistas em sala-de-estar tem se colocado como uma possibilidade de sustentabilidade e manutenção da carreira musical. Com a análise de caso da passagem por Maceió da turnê “Na Sala de Estar” da banda gaúcha Apanhador Só, realizada via financiamento coletivo, pretendo refletir sobre como essas iniciativas criativas podem revitalizar o segmento.Escola Superior de Propaganda e Marketing2018-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/12310.22398/2525-2828.38134-145Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 8 (2018); 134-145Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 8 (2018); 134-1452525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/123/Valorizando%20as%20pequenas%20experi%C3%AAncias%20musicais%3A%09%09as%20turn%C3%AAs%20e%20concCopyright (c) 2018 Victor de Almeida Nobre Piresinfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Victor de Almeida Nobre2018-10-31T14:24:06Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/123Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2018-10-31T14:24:06Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
title Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
spellingShingle Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
Pires, Victor de Almeida Nobre
title_short Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
title_full Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
title_fullStr Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
title_full_unstemmed Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
title_sort Valorizando as pequenas experiências musicais: as turnês e concertos de sala de estar como alternativas para o cenário independente em tempos de crise
author Pires, Victor de Almeida Nobre
author_facet Pires, Victor de Almeida Nobre
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Victor de Almeida Nobre
description O presente artigo tem como objetivo discutir como, a partir do cenário de crise econômica e retração dos investimentos públicos e privados no setor musical independente brasileiro, novas estratégias voltadas para a realização de shows intimistas em sala-de-estar tem se colocado como uma possibilidade de sustentabilidade e manutenção da carreira musical. Com a análise de caso da passagem por Maceió da turnê “Na Sala de Estar” da banda gaúcha Apanhador Só, realizada via financiamento coletivo, pretendo refletir sobre como essas iniciativas criativas podem revitalizar o segmento.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/123
10.22398/2525-2828.38134-145
url https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/123
identifier_str_mv 10.22398/2525-2828.38134-145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/123/Valorizando%20as%20pequenas%20experi%C3%AAncias%20musicais%3A%09%09as%20turn%C3%AAs%20e%20conc
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Victor de Almeida Nobre Pires
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Victor de Almeida Nobre Pires
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 8 (2018); 134-145
Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 8 (2018); 134-145
2525-2828
reponame:Diálogo com a Economia Criativa
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Diálogo com a Economia Criativa
collection Diálogo com a Economia Criativa
repository.name.fl_str_mv Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadcec-rj@espm.br
_version_ 1797231689121923072