A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117 |
Resumo: | O graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muito artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa. |
id |
ESPM-4_e511d95c7f558da6984db2200e24462a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dialogo.espm.br:article/117 |
network_acronym_str |
ESPM-4 |
network_name_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository_id_str |
|
spelling |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativaO graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muito artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa.Escola Superior de Propaganda e Marketing2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/11710.22398/2525-2828.2669-82Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 6 (2017); 69-82Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 6 (2017); 69-822525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117/pdfCopyright (c) 2017 Athos Ribeiro da Silva, Daniela Callegaro de Menezes, Rodrigo Severo Rodembuschinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Athos Ribeirode Menezes, Daniela CallegaroRodembusch, Rodrigo Severo2017-12-11T19:00:29Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/117Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2017-12-11T19:00:29Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
title |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
spellingShingle |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa da Silva, Athos Ribeiro |
title_short |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
title_full |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
title_fullStr |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
title_full_unstemmed |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
title_sort |
A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa |
author |
da Silva, Athos Ribeiro |
author_facet |
da Silva, Athos Ribeiro de Menezes, Daniela Callegaro Rodembusch, Rodrigo Severo |
author_role |
author |
author2 |
de Menezes, Daniela Callegaro Rodembusch, Rodrigo Severo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Athos Ribeiro de Menezes, Daniela Callegaro Rodembusch, Rodrigo Severo |
description |
O graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muito artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117 10.22398/2525-2828.2669-82 |
url |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117 |
identifier_str_mv |
10.22398/2525-2828.2669-82 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Athos Ribeiro da Silva, Daniela Callegaro de Menezes, Rodrigo Severo Rodembusch info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Athos Ribeiro da Silva, Daniela Callegaro de Menezes, Rodrigo Severo Rodembusch |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 6 (2017); 69-82 Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 6 (2017); 69-82 2525-2828 reponame:Diálogo com a Economia Criativa instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
collection |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadcec-rj@espm.br |
_version_ |
1797231689098854400 |