A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Athos Ribeiro
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: de Menezes, Daniela Callegaro, Rodembusch, Rodrigo Severo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogo com a Economia Criativa
Texto Completo: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117
Resumo: O graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muito artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa.
id ESPM-4_e511d95c7f558da6984db2200e24462a
oai_identifier_str oai:ojs.dialogo.espm.br:article/117
network_acronym_str ESPM-4
network_name_str Diálogo com a Economia Criativa
repository_id_str
spelling A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativaO graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muito artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa.Escola Superior de Propaganda e Marketing2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/11710.22398/2525-2828.2669-82Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 6 (2017); 69-82Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 6 (2017); 69-822525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117/pdfCopyright (c) 2017 Athos Ribeiro da Silva, Daniela Callegaro de Menezes, Rodrigo Severo Rodembuschinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Athos Ribeirode Menezes, Daniela CallegaroRodembusch, Rodrigo Severo2017-12-11T19:00:29Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/117Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2017-12-11T19:00:29Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
title A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
spellingShingle A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
da Silva, Athos Ribeiro
title_short A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
title_full A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
title_fullStr A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
title_full_unstemmed A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
title_sort A prática da técnica do graffiti: modelos de negócios e a economia criativa
author da Silva, Athos Ribeiro
author_facet da Silva, Athos Ribeiro
de Menezes, Daniela Callegaro
Rodembusch, Rodrigo Severo
author_role author
author2 de Menezes, Daniela Callegaro
Rodembusch, Rodrigo Severo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Athos Ribeiro
de Menezes, Daniela Callegaro
Rodembusch, Rodrigo Severo
description O graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muito artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117
10.22398/2525-2828.2669-82
url https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117
identifier_str_mv 10.22398/2525-2828.2669-82
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/117/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Athos Ribeiro da Silva, Daniela Callegaro de Menezes, Rodrigo Severo Rodembusch
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Athos Ribeiro da Silva, Daniela Callegaro de Menezes, Rodrigo Severo Rodembusch
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 6 (2017); 69-82
Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 6 (2017); 69-82
2525-2828
reponame:Diálogo com a Economia Criativa
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Diálogo com a Economia Criativa
collection Diálogo com a Economia Criativa
repository.name.fl_str_mv Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadcec-rj@espm.br
_version_ 1797231689098854400