A economia criativa do mundo antigo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Israel Alves Jorge de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogo com a Economia Criativa
Texto Completo: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93
Resumo: A economia criativa é um conceito e mesmo um fenômeno contemporâneo cujo desenvolvimento e cuja compreensão ou delimitação encontram-se em curso. É fato que isso envolve conceitos e aplicações inéditas, mas muitas das características identificadas nesse contexto sempre foram inerentes às dinâmicas econômicas, culturais e sociais, sendo portanto atemporais. A partir da compreensão dessas características atemporais, inclusive, podem ser mais bem visualizados os desdobramentos e as alterações atuais. Sendo assim, após considerações iniciais sobre a economia criativa e suas intersecções e interdependências conceituais com a ciência cultural, será analisada no presente estudo a economia criativa do mundo antigo, com foco em um recorte da experiência greco-romana.
id ESPM-4_ebdbafd683a737027f3918dac23d0db4
oai_identifier_str oai:ojs.dialogo.espm.br:article/93
network_acronym_str ESPM-4
network_name_str Diálogo com a Economia Criativa
repository_id_str
spelling A economia criativa do mundo antigoA economia criativa é um conceito e mesmo um fenômeno contemporâneo cujo desenvolvimento e cuja compreensão ou delimitação encontram-se em curso. É fato que isso envolve conceitos e aplicações inéditas, mas muitas das características identificadas nesse contexto sempre foram inerentes às dinâmicas econômicas, culturais e sociais, sendo portanto atemporais. A partir da compreensão dessas características atemporais, inclusive, podem ser mais bem visualizados os desdobramentos e as alterações atuais. Sendo assim, após considerações iniciais sobre a economia criativa e suas intersecções e interdependências conceituais com a ciência cultural, será analisada no presente estudo a economia criativa do mundo antigo, com foco em um recorte da experiência greco-romana.Escola Superior de Propaganda e Marketing2017-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/9310.22398/2525-2828.2426-38Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 4 (2017); 26-38Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 4 (2017); 26-382525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93/67Copyright (c) 2017 Israel Alves Jorge de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Israel Alves Jorge de2017-10-20T00:18:08Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/93Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2017-10-20T00:18:08Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv A economia criativa do mundo antigo
title A economia criativa do mundo antigo
spellingShingle A economia criativa do mundo antigo
Souza, Israel Alves Jorge de
title_short A economia criativa do mundo antigo
title_full A economia criativa do mundo antigo
title_fullStr A economia criativa do mundo antigo
title_full_unstemmed A economia criativa do mundo antigo
title_sort A economia criativa do mundo antigo
author Souza, Israel Alves Jorge de
author_facet Souza, Israel Alves Jorge de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Israel Alves Jorge de
description A economia criativa é um conceito e mesmo um fenômeno contemporâneo cujo desenvolvimento e cuja compreensão ou delimitação encontram-se em curso. É fato que isso envolve conceitos e aplicações inéditas, mas muitas das características identificadas nesse contexto sempre foram inerentes às dinâmicas econômicas, culturais e sociais, sendo portanto atemporais. A partir da compreensão dessas características atemporais, inclusive, podem ser mais bem visualizados os desdobramentos e as alterações atuais. Sendo assim, após considerações iniciais sobre a economia criativa e suas intersecções e interdependências conceituais com a ciência cultural, será analisada no presente estudo a economia criativa do mundo antigo, com foco em um recorte da experiência greco-romana.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93
10.22398/2525-2828.2426-38
url https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93
identifier_str_mv 10.22398/2525-2828.2426-38
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93/67
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Israel Alves Jorge de Souza
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Israel Alves Jorge de Souza
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 4 (2017); 26-38
Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 4 (2017); 26-38
2525-2828
reponame:Diálogo com a Economia Criativa
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Diálogo com a Economia Criativa
collection Diálogo com a Economia Criativa
repository.name.fl_str_mv Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadcec-rj@espm.br
_version_ 1797231688830418944