A economia criativa do mundo antigo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93 |
Resumo: | A economia criativa é um conceito e mesmo um fenômeno contemporâneo cujo desenvolvimento e cuja compreensão ou delimitação encontram-se em curso. É fato que isso envolve conceitos e aplicações inéditas, mas muitas das características identificadas nesse contexto sempre foram inerentes às dinâmicas econômicas, culturais e sociais, sendo portanto atemporais. A partir da compreensão dessas características atemporais, inclusive, podem ser mais bem visualizados os desdobramentos e as alterações atuais. Sendo assim, após considerações iniciais sobre a economia criativa e suas intersecções e interdependências conceituais com a ciência cultural, será analisada no presente estudo a economia criativa do mundo antigo, com foco em um recorte da experiência greco-romana. |
id |
ESPM-4_ebdbafd683a737027f3918dac23d0db4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dialogo.espm.br:article/93 |
network_acronym_str |
ESPM-4 |
network_name_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository_id_str |
|
spelling |
A economia criativa do mundo antigoA economia criativa é um conceito e mesmo um fenômeno contemporâneo cujo desenvolvimento e cuja compreensão ou delimitação encontram-se em curso. É fato que isso envolve conceitos e aplicações inéditas, mas muitas das características identificadas nesse contexto sempre foram inerentes às dinâmicas econômicas, culturais e sociais, sendo portanto atemporais. A partir da compreensão dessas características atemporais, inclusive, podem ser mais bem visualizados os desdobramentos e as alterações atuais. Sendo assim, após considerações iniciais sobre a economia criativa e suas intersecções e interdependências conceituais com a ciência cultural, será analisada no presente estudo a economia criativa do mundo antigo, com foco em um recorte da experiência greco-romana.Escola Superior de Propaganda e Marketing2017-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/9310.22398/2525-2828.2426-38Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 4 (2017); 26-38Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 4 (2017); 26-382525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93/67Copyright (c) 2017 Israel Alves Jorge de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Israel Alves Jorge de2017-10-20T00:18:08Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/93Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2017-10-20T00:18:08Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A economia criativa do mundo antigo |
title |
A economia criativa do mundo antigo |
spellingShingle |
A economia criativa do mundo antigo Souza, Israel Alves Jorge de |
title_short |
A economia criativa do mundo antigo |
title_full |
A economia criativa do mundo antigo |
title_fullStr |
A economia criativa do mundo antigo |
title_full_unstemmed |
A economia criativa do mundo antigo |
title_sort |
A economia criativa do mundo antigo |
author |
Souza, Israel Alves Jorge de |
author_facet |
Souza, Israel Alves Jorge de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Israel Alves Jorge de |
description |
A economia criativa é um conceito e mesmo um fenômeno contemporâneo cujo desenvolvimento e cuja compreensão ou delimitação encontram-se em curso. É fato que isso envolve conceitos e aplicações inéditas, mas muitas das características identificadas nesse contexto sempre foram inerentes às dinâmicas econômicas, culturais e sociais, sendo portanto atemporais. A partir da compreensão dessas características atemporais, inclusive, podem ser mais bem visualizados os desdobramentos e as alterações atuais. Sendo assim, após considerações iniciais sobre a economia criativa e suas intersecções e interdependências conceituais com a ciência cultural, será analisada no presente estudo a economia criativa do mundo antigo, com foco em um recorte da experiência greco-romana. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93 10.22398/2525-2828.2426-38 |
url |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93 |
identifier_str_mv |
10.22398/2525-2828.2426-38 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/93/67 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Israel Alves Jorge de Souza info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Israel Alves Jorge de Souza |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 4 (2017); 26-38 Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 4 (2017); 26-38 2525-2828 reponame:Diálogo com a Economia Criativa instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
collection |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadcec-rj@espm.br |
_version_ |
1797231688830418944 |