Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro , Lucas Leal
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM
Texto Completo: http://tede2.espm.br/handle/tede/714
Resumo: The objective of this work is to study the relationship between touchpoints evaluations into customer journey and overall customer satisfaction. For this, 82 customers responses of satisfaction survey from an American technology company in Brazil were analyzed. This survey evaluated customer satisfaction at touchpoints along the customer journey and overall satisfaction using the Promoter Score indicator. A multiple linear regression was used to verify the relationship evaluated in each stage at the journey with the Promoter Score. As a result, a relationship model was created relating the evaluations of the main touchpoints and the customers' Promoter Score. The instrument obtained allows companies to develop efficiently actions plants focusing on touchpoints that contribute to the overall satisfaction of their customers.
id ESPM_a3a759944e748cb12fadc963dcbaa525
oai_identifier_str oai:tede2.espm.br:tede/714
network_acronym_str ESPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM
repository_id_str
spelling Figueiredo , Júlio César Bastos deAlmeida, Luciana Florêncio deOliveira, Tânia Modesto Veludo de352.970.308-70Pinheiro , Lucas Leal2024-03-13T18:23:21Z2023-08-11Pinheiro, Lucas Leal. Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente. 2023. [60 f.]. Dissertação (Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .http://tede2.espm.br/handle/tede/714The objective of this work is to study the relationship between touchpoints evaluations into customer journey and overall customer satisfaction. For this, 82 customers responses of satisfaction survey from an American technology company in Brazil were analyzed. This survey evaluated customer satisfaction at touchpoints along the customer journey and overall satisfaction using the Promoter Score indicator. A multiple linear regression was used to verify the relationship evaluated in each stage at the journey with the Promoter Score. As a result, a relationship model was created relating the evaluations of the main touchpoints and the customers' Promoter Score. The instrument obtained allows companies to develop efficiently actions plants focusing on touchpoints that contribute to the overall satisfaction of their customers.O objetivo deste trabalho é estudar a relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente. Para isto foram analisadas as respostas de uma pesquisa de satisfação de 82 clientes de uma empresa de tecnologia Americana no Brasil. A pesquisa avaliou a satisfação dos clientes nos pontos da jornada e, também, a satisfação geral utilizando o indicador de Promoter Score. Uma regressão linear múltipla foi utilizada para verificar a relação das avaliações em cada etapa com o Promoter Score. Como resultado obteve-se um modelo de relação entre as avalições dos principais touchpoints e o Promoter Score dos clientes. O instrumento obtido permite que as empresas possam desenvolver meios objetivos de focar, de forma eficiente, as ações nos touchpoints que contribuam para satisfação geral de seus clientes.Submitted by Débora Silva (deborasilva@espm.br) on 2024-03-13T18:22:06Z No. of bitstreams: 1 Lucas_Leal_Pinheiro.pdf: 2380882 bytes, checksum: dc84ebbd35b9ada664edc0dc06725d30 (MD5)Approved for entry into archive by Débora Silva (deborasilva@espm.br) on 2024-03-13T18:22:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Lucas_Leal_Pinheiro.pdf: 2380882 bytes, checksum: dc84ebbd35b9ada664edc0dc06725d30 (MD5)Approved for entry into archive by Débora Silva (deborasilva@espm.br) on 2024-03-13T18:23:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Lucas_Leal_Pinheiro.pdf: 2380882 bytes, checksum: dc84ebbd35b9ada664edc0dc06725d30 (MD5)Made available in DSpace on 2024-03-13T18:23:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lucas_Leal_Pinheiro.pdf: 2380882 bytes, checksum: dc84ebbd35b9ada664edc0dc06725d30 (MD5) Previous issue date: 2023-08-11application/pdfhttp://tede2.espm.br/retrieve/2541/Lucas_Leal_Pinheiro.pdf.jpgporEscola Superior de Propaganda e MarketingPrograma de Mestrado Profissional em Comportamento do ConsumidorESPMBrasilESPM::Pós-Graduação Stricto Sensujornada do consumidor; touchpoints; satisfação do consumidorcustomer journey; touchpoints; customer satisfactionCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEstudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do clienteStudy of the relationship between evaluations of touchpoints in the consumer journey and final customer satisfactioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-5003969050085565866500500600-4455193753091852328-4056021055502874573info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPMinstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMTHUMBNAILLucas_Leal_Pinheiro.pdf.jpgLucas_Leal_Pinheiro.pdf.jpgimage/jpeg5302http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/4/Lucas_Leal_Pinheiro.pdf.jpg516dc889cfacd32980b71bd4878a867bMD54TEXTLucas_Leal_Pinheiro.pdf.txtLucas_Leal_Pinheiro.pdf.txttext/plain88332http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/3/Lucas_Leal_Pinheiro.pdf.txt1544ede7ef806e3150d82996dab271deMD53ORIGINALLucas_Leal_Pinheiro.pdfLucas_Leal_Pinheiro.pdfapplication/pdf2380882http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/2/Lucas_Leal_Pinheiro.pdfdc84ebbd35b9ada664edc0dc06725d30MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81912http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/1/license.txt652c58b294e08ded719d10bdbc42f8ceMD51tede/7142024-03-14 01:00:10.682oai:tede2.espm.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://tede2.espm.br/http://tede2.espm.br/oai/requestacervodigital@espm.br||hribeiro@espm.bropendoar:2024-03-14T04:00:10Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.por.fl_str_mv Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv Study of the relationship between evaluations of touchpoints in the consumer journey and final customer satisfaction
title Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
spellingShingle Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
Pinheiro , Lucas Leal
jornada do consumidor; touchpoints; satisfação do consumidor
customer journey; touchpoints; customer satisfaction
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
title_full Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
title_fullStr Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
title_full_unstemmed Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
title_sort Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente
author Pinheiro , Lucas Leal
author_facet Pinheiro , Lucas Leal
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Figueiredo , Júlio César Bastos de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Almeida, Luciana Florêncio de
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Oliveira, Tânia Modesto Veludo de
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 352.970.308-70
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro , Lucas Leal
contributor_str_mv Figueiredo , Júlio César Bastos de
Almeida, Luciana Florêncio de
Oliveira, Tânia Modesto Veludo de
dc.subject.por.fl_str_mv jornada do consumidor; touchpoints; satisfação do consumidor
topic jornada do consumidor; touchpoints; satisfação do consumidor
customer journey; touchpoints; customer satisfaction
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv customer journey; touchpoints; customer satisfaction
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description The objective of this work is to study the relationship between touchpoints evaluations into customer journey and overall customer satisfaction. For this, 82 customers responses of satisfaction survey from an American technology company in Brazil were analyzed. This survey evaluated customer satisfaction at touchpoints along the customer journey and overall satisfaction using the Promoter Score indicator. A multiple linear regression was used to verify the relationship evaluated in each stage at the journey with the Promoter Score. As a result, a relationship model was created relating the evaluations of the main touchpoints and the customers' Promoter Score. The instrument obtained allows companies to develop efficiently actions plants focusing on touchpoints that contribute to the overall satisfaction of their customers.
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-08-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-03-13T18:23:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Pinheiro, Lucas Leal. Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente. 2023. [60 f.]. Dissertação (Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.espm.br/handle/tede/714
identifier_str_mv Pinheiro, Lucas Leal. Estudo da relação entre as avaliações dos touchpoints na jornada do consumidor e a satisfação final do cliente. 2023. [60 f.]. Dissertação (Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, [São Paulo] .
url http://tede2.espm.br/handle/tede/714
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv -5003969050085565866
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
500
600
dc.relation.department.fl_str_mv -4455193753091852328
dc.relation.cnpq.fl_str_mv -4056021055502874573
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor
dc.publisher.initials.fl_str_mv ESPM
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv ESPM::Pós-Graduação Stricto Sensu
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/4/Lucas_Leal_Pinheiro.pdf.jpg
http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/3/Lucas_Leal_Pinheiro.pdf.txt
http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/2/Lucas_Leal_Pinheiro.pdf
http://tede2.espm.br:8080/tede/bitstream/tede/714/1/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 516dc889cfacd32980b71bd4878a867b
1544ede7ef806e3150d82996dab271de
dc84ebbd35b9ada664edc0dc06725d30
652c58b294e08ded719d10bdbc42f8ce
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv acervodigital@espm.br||hribeiro@espm.br
_version_ 1800213284377329664