O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo Mazzo, Débora
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Schleder, Juliana Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
Texto Completo: http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/63
Resumo: As constantes mudanças de ordem econômica, social, tecnológica e científica vividas na atualidade, exigem o desenvolvimento e a qualificação permanente dos profissionais, principalmente daquele atuante no âmbito hospitalar. O e-learning pode ser uma ferramenta para superar problemas de treinamento de um número maior de profissionais. Este trabalho descritivo, relata a experiência de uma proposta de educação permanente em plataforma virtual gratuita para o serviço de fisioterapia de um hospital universitário. Foi realizada uma filmagem de um procedimento de aspiração traqueal utilizando um simulador realístico e criado um grupo na plataforma onde o vídeo foi compartilhado. Inicialmente, a grande dificuldade dos profissionais foi a criação da conta e a familiarização com a disposição dos conteúdos na plataforma, porém grande parte da equipe relatou gostar do formato de educação permanente por e-learning. A atualidade requer um novo tipo de profissional, com capacidade de adaptar-se a novas situações, tais como novas formas de aprendizado.
id ESPP-1_5c5f9c07cfc97b18c2a30d73b52c3f62
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.escoladesaude.pr.gov.br:article/63
network_acronym_str ESPP-1
network_name_str Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
repository_id_str
spelling O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital públicoAs constantes mudanças de ordem econômica, social, tecnológica e científica vividas na atualidade, exigem o desenvolvimento e a qualificação permanente dos profissionais, principalmente daquele atuante no âmbito hospitalar. O e-learning pode ser uma ferramenta para superar problemas de treinamento de um número maior de profissionais. Este trabalho descritivo, relata a experiência de uma proposta de educação permanente em plataforma virtual gratuita para o serviço de fisioterapia de um hospital universitário. Foi realizada uma filmagem de um procedimento de aspiração traqueal utilizando um simulador realístico e criado um grupo na plataforma onde o vídeo foi compartilhado. Inicialmente, a grande dificuldade dos profissionais foi a criação da conta e a familiarização com a disposição dos conteúdos na plataforma, porém grande parte da equipe relatou gostar do formato de educação permanente por e-learning. A atualidade requer um novo tipo de profissional, com capacidade de adaptar-se a novas situações, tais como novas formas de aprendizado.Secretaria de Saúde do Estado do Paraná2018-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/6310.32811/25954482-2018v1n2p161Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 1 n. 2 (2018); 161-1672595-44822595-4474reponame:Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)instname:Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)instacron:ESPPporhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/63/39Copyright (c) 2018 Revista de Saúde Pública do Paranáhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMelo Mazzo, DéboraSchleder, Juliana Carvalho2018-12-17T13:01:52Zoai:ojs2.revista.escoladesaude.pr.gov.br:article/63Revistahttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rsppPUBhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/oairevista_spp@sesa.pr.gov.br2595-44822595-4474opendoar:2018-12-17T13:01:52Revista de Saúde Pública do Paraná (Online) - Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
title O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
spellingShingle O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
Melo Mazzo, Débora
title_short O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
title_full O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
title_fullStr O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
title_full_unstemmed O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
title_sort O uso do e-learning como estratégia de educação permanente para fisioterapeutas atuantes em um hospital público
author Melo Mazzo, Débora
author_facet Melo Mazzo, Débora
Schleder, Juliana Carvalho
author_role author
author2 Schleder, Juliana Carvalho
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo Mazzo, Débora
Schleder, Juliana Carvalho
description As constantes mudanças de ordem econômica, social, tecnológica e científica vividas na atualidade, exigem o desenvolvimento e a qualificação permanente dos profissionais, principalmente daquele atuante no âmbito hospitalar. O e-learning pode ser uma ferramenta para superar problemas de treinamento de um número maior de profissionais. Este trabalho descritivo, relata a experiência de uma proposta de educação permanente em plataforma virtual gratuita para o serviço de fisioterapia de um hospital universitário. Foi realizada uma filmagem de um procedimento de aspiração traqueal utilizando um simulador realístico e criado um grupo na plataforma onde o vídeo foi compartilhado. Inicialmente, a grande dificuldade dos profissionais foi a criação da conta e a familiarização com a disposição dos conteúdos na plataforma, porém grande parte da equipe relatou gostar do formato de educação permanente por e-learning. A atualidade requer um novo tipo de profissional, com capacidade de adaptar-se a novas situações, tais como novas formas de aprendizado.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/63
10.32811/25954482-2018v1n2p161
url http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/63
identifier_str_mv 10.32811/25954482-2018v1n2p161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/63/39
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista de Saúde Pública do Paraná
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista de Saúde Pública do Paraná
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Secretaria de Saúde do Estado do Paraná
publisher.none.fl_str_mv Secretaria de Saúde do Estado do Paraná
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 1 n. 2 (2018); 161-167
2595-4482
2595-4474
reponame:Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
instname:Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)
instacron:ESPP
instname_str Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)
instacron_str ESPP
institution ESPP
reponame_str Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
collection Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de Saúde Pública do Paraná (Online) - Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)
repository.mail.fl_str_mv revista_spp@sesa.pr.gov.br
_version_ 1797041802296950784