VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Nadja Helaine de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Furtado, Gil Dutra, Santos, Gabrielle Diniz dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Environmental Smoke
Texto Completo: https://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/article/view/31
Resumo: Atualmente, os problemas enfrentados pela humanidade são consequências de um aumento desordenado da população, má distribuição de renda, falta de estruturação e compromisso por parte de alguns governantes e o crescente desequilíbrio ambiental que assola o mundo. No tocante ao desequilíbrio ambiental, a produção e a destinação inadequada do lixo tem provocado um excesso de resíduos sólidos, líquidos e gasosos que poluem a água, o solo e o ar. As políticas públicas ainda se tornam um desafio no Estado da Paraíba devido a demanda de resíduos e lixo que são produzidos diariamente. A coleta seletiva solidária realizada através dos catadores, que trabalham em forma de cooperativas, pode se tornar um exemplo de Políticas Públicas. Diante disso, o presente trabalho foi realizado através de pesquisas bibliográficas, com intuito de auxiliar na busca de novos caminhos para o destino dos resíduos. É necessário também que governantes, empresas privadas e comunidade em geral se mobilizem para atuar numa das mais simples e óbvias maneiras de encaminhar o lixo para um destino: A reciclagem. O papel da reciclagem nos dias de hoje é imprescindível, pois através dela podemos transformar algo até então inutilizado em arte, benefícios para a população, entre outros e ainda diminuir a quantidade de resíduos “indesejáveis”.
id ES_63ee656e70e0536d2e671e253c885cd9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31
network_acronym_str ES
network_name_str Environmental Smoke
repository_id_str
spelling VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBALixoDesenvolvimento SustentávelPolíticas Públicas.Atualmente, os problemas enfrentados pela humanidade são consequências de um aumento desordenado da população, má distribuição de renda, falta de estruturação e compromisso por parte de alguns governantes e o crescente desequilíbrio ambiental que assola o mundo. No tocante ao desequilíbrio ambiental, a produção e a destinação inadequada do lixo tem provocado um excesso de resíduos sólidos, líquidos e gasosos que poluem a água, o solo e o ar. As políticas públicas ainda se tornam um desafio no Estado da Paraíba devido a demanda de resíduos e lixo que são produzidos diariamente. A coleta seletiva solidária realizada através dos catadores, que trabalham em forma de cooperativas, pode se tornar um exemplo de Políticas Públicas. Diante disso, o presente trabalho foi realizado através de pesquisas bibliográficas, com intuito de auxiliar na busca de novos caminhos para o destino dos resíduos. É necessário também que governantes, empresas privadas e comunidade em geral se mobilizem para atuar numa das mais simples e óbvias maneiras de encaminhar o lixo para um destino: A reciclagem. O papel da reciclagem nos dias de hoje é imprescindível, pois através dela podemos transformar algo até então inutilizado em arte, benefícios para a população, entre outros e ainda diminuir a quantidade de resíduos “indesejáveis”.Environmental Smoke Institute2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/article/view/3110.32435/envsmoke.201812147-168Environmental Smoke; Vol. 1 No. 2 (2018); 147-168Environmental Smoke; v. 1 n. 2 (2018); 147-1682595-5527reponame:Environmental Smokeinstname:Environmental Smokeinstacron:ESporhttps://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/article/view/31/35Copyright (c) 2018 Nadja Helaine de Araújo, Gil Dutra Furtado, Gabrielle Diniz dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Nadja Helaine deFurtado, Gil DutraSantos, Gabrielle Diniz dos2021-03-14T04:46:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31Revistahttps://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmokePRIhttps://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/oaismoke@environmentalsmoke.com.br2595-55272595-5527opendoar:2023-01-12T16:41:17.108033Environmental Smoke - Environmental Smokefalse
dc.title.none.fl_str_mv VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
title VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
spellingShingle VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
Araújo, Nadja Helaine de
Lixo
Desenvolvimento Sustentável
Políticas Públicas.
title_short VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
title_full VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
title_fullStr VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
title_full_unstemmed VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
title_sort VIABILIDADE DA RECICLAGEM NO ESTADO DA PARAÍBA
author Araújo, Nadja Helaine de
author_facet Araújo, Nadja Helaine de
Furtado, Gil Dutra
Santos, Gabrielle Diniz dos
author_role author
author2 Furtado, Gil Dutra
Santos, Gabrielle Diniz dos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Nadja Helaine de
Furtado, Gil Dutra
Santos, Gabrielle Diniz dos
dc.subject.por.fl_str_mv Lixo
Desenvolvimento Sustentável
Políticas Públicas.
topic Lixo
Desenvolvimento Sustentável
Políticas Públicas.
description Atualmente, os problemas enfrentados pela humanidade são consequências de um aumento desordenado da população, má distribuição de renda, falta de estruturação e compromisso por parte de alguns governantes e o crescente desequilíbrio ambiental que assola o mundo. No tocante ao desequilíbrio ambiental, a produção e a destinação inadequada do lixo tem provocado um excesso de resíduos sólidos, líquidos e gasosos que poluem a água, o solo e o ar. As políticas públicas ainda se tornam um desafio no Estado da Paraíba devido a demanda de resíduos e lixo que são produzidos diariamente. A coleta seletiva solidária realizada através dos catadores, que trabalham em forma de cooperativas, pode se tornar um exemplo de Políticas Públicas. Diante disso, o presente trabalho foi realizado através de pesquisas bibliográficas, com intuito de auxiliar na busca de novos caminhos para o destino dos resíduos. É necessário também que governantes, empresas privadas e comunidade em geral se mobilizem para atuar numa das mais simples e óbvias maneiras de encaminhar o lixo para um destino: A reciclagem. O papel da reciclagem nos dias de hoje é imprescindível, pois através dela podemos transformar algo até então inutilizado em arte, benefícios para a população, entre outros e ainda diminuir a quantidade de resíduos “indesejáveis”.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/article/view/31
10.32435/envsmoke.201812147-168
url https://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/article/view/31
identifier_str_mv 10.32435/envsmoke.201812147-168
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://environmentalsmoke.com.br/index.php/EnvSmoke/article/view/31/35
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Nadja Helaine de Araújo, Gil Dutra Furtado, Gabrielle Diniz dos Santos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Nadja Helaine de Araújo, Gil Dutra Furtado, Gabrielle Diniz dos Santos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Environmental Smoke Institute
publisher.none.fl_str_mv Environmental Smoke Institute
dc.source.none.fl_str_mv Environmental Smoke; Vol. 1 No. 2 (2018); 147-168
Environmental Smoke; v. 1 n. 2 (2018); 147-168
2595-5527
reponame:Environmental Smoke
instname:Environmental Smoke
instacron:ES
instname_str Environmental Smoke
instacron_str ES
institution ES
reponame_str Environmental Smoke
collection Environmental Smoke
repository.name.fl_str_mv Environmental Smoke - Environmental Smoke
repository.mail.fl_str_mv smoke@environmentalsmoke.com.br
_version_ 1797051134583504896