A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goellner, Maila Beatriz
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Dias, Verediana Moreira
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA)
Texto Completo: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/566
Resumo: Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel.
id FAEMA-1_173d5b4680058cb4f2e89c3297d4d75f
oai_identifier_str oai:repositorio.unifaema.edu.br:123456789/566
network_acronym_str FAEMA-1
network_name_str Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA)
repository_id_str
spelling A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infânciaPsicologiaHabilidades sociaisHabilidades sociais na infânciaAmbiente escolarHabilidades sociais educativaMonografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel.Estudos sobre habilidades sociais se tornam cada vez mais frequentes, principalmente no que diz respeito às habilidades sociais infantis, apontando sua relevância para as relações interpessoais saudáveis, bem como para o sucesso do indivíduo em seu meio social. Este trabalho teve como objetivo compreender a importância do repertório de comportamentos ricos em habilidades sociais para o desenvolvimento adequado da criança por meio da revisão de literatura. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica com os seguintes descritores: habilidades sociais; habilidades sociais na infância; ambiente escolar; habilidades sociais educativas. Conclui-se que as habilidades sociais são indispensáveis para a formação social da criança. O papel dos pais se tornam imprescindíveis para o desenvolvimento de repertórios de comportamentos socialmente habilidosos. O contexto escolar é também fundamental para que a criança desenvolva habilidades sociais, sendo necessário que professores tenham comportamentos socialmente habilidosos. Considera-se, portanto, que a falta de habilidades sociais pode levar à diversos problemas de comportamento, causando prejuízos para as relações interpessoais da criança e se estendendo para a vida adulta.FAEMA2017-12-06T18:06:10Z2017-12-06T18:06:10Z2014info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/566porinfo:eu-repo/semantics/openAccessGoellner, Maila BeatrizDias, Verediana Moreirareponame:Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA)instname:Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)instacron:FAEMA2023-03-07T19:15:27Zoai:repositorio.unifaema.edu.br:123456789/566Biblioteca Digital de Monografiahttp://repositorio.faema.edu.br/PRIhttps://repositorio.faema.edu.br/oai/requestsecon@unifaema.edu.br || faema@unifaema.edu.bropendoar:2023-03-07T19:15:27Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA) - Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
title A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
spellingShingle A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
Goellner, Maila Beatriz
Psicologia
Habilidades sociais
Habilidades sociais na infância
Ambiente escolar
Habilidades sociais educativa
title_short A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
title_full A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
title_fullStr A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
title_full_unstemmed A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
title_sort A importância de se desenvolver repertórios ricos em habilidades sociais na infância
author Goellner, Maila Beatriz
author_facet Goellner, Maila Beatriz
Dias, Verediana Moreira
author_role author
author2 Dias, Verediana Moreira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goellner, Maila Beatriz
Dias, Verediana Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia
Habilidades sociais
Habilidades sociais na infância
Ambiente escolar
Habilidades sociais educativa
topic Psicologia
Habilidades sociais
Habilidades sociais na infância
Ambiente escolar
Habilidades sociais educativa
description Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2017-12-06T18:06:10Z
2017-12-06T18:06:10Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/566
url http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/566
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA)
instname:Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)
instacron:FAEMA
instname_str Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)
instacron_str FAEMA
institution FAEMA
reponame_str Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA)
collection Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (RI-FAEMA) - Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)
repository.mail.fl_str_mv secon@unifaema.edu.br || faema@unifaema.edu.br
_version_ 1816081164877692928