SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Juliana de Melo
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: PESSOA, Ana Claudia G. R., ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22
Resumo: O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética.
id FAMA-0_630d79d0ed6ab1a9e42f3db201d048ba
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/22
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULAAlfabetização; Ensino; Aprendizagem.O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMALIMA, Juliana de MeloPESSOA, Ana Claudia G. R.ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de2013-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22/22Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:21Zoai:revista.facfama.edu.br:article/22Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:21.357Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
title SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
spellingShingle SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
LIMA, Juliana de Melo
Alfabetização; Ensino; Aprendizagem.
title_short SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
title_full SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
title_fullStr SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
title_full_unstemmed SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
title_sort SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
author LIMA, Juliana de Melo
author_facet LIMA, Juliana de Melo
PESSOA, Ana Claudia G. R.
ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de
author_role author
author2 PESSOA, Ana Claudia G. R.
ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Juliana de Melo
PESSOA, Ana Claudia G. R.
ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização; Ensino; Aprendizagem.
topic Alfabetização; Ensino; Aprendizagem.
dc.description.none.fl_txt_mv O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética.
description O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22/22
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926514782208