SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22 |
Resumo: | O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética. |
id |
FAMA-0_630d79d0ed6ab1a9e42f3db201d048ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/22 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULAAlfabetização; Ensino; Aprendizagem.O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMALIMA, Juliana de MeloPESSOA, Ana Claudia G. R.ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de2013-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22/22Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:21Zoai:revista.facfama.edu.br:article/22Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:21.357Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
title |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
spellingShingle |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA LIMA, Juliana de Melo Alfabetização; Ensino; Aprendizagem. |
title_short |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
title_full |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
title_fullStr |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
title_full_unstemmed |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
title_sort |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES NA ALFABETIZAÇÃO: TRABALHANDO A ESCRITA NA SALA DE AULA |
author |
LIMA, Juliana de Melo |
author_facet |
LIMA, Juliana de Melo PESSOA, Ana Claudia G. R. ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de |
author_role |
author |
author2 |
PESSOA, Ana Claudia G. R. ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LIMA, Juliana de Melo PESSOA, Ana Claudia G. R. ALBUQUERQUE, Rielda Karyna de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização; Ensino; Aprendizagem. |
topic |
Alfabetização; Ensino; Aprendizagem. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética. |
description |
O objetivo desse estudo é discutir a experiência de uma professora alfabetizadora. O relato apresentado mostra a importância de levar os alunos a refletirem sobre o que as palavras notam e como ocorre essa notação. Para isso, a professora por meio de uma sequência didática, investiu no trabalho com habilidades de consciência fonológica e reflexão sobre os princípios do sistema de escrita alfabética. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/22/22 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742926514782208 |