MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Claudionor Renato da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/387
Resumo: A presente pesquisa aborda uma teorização pela metodologia Grounded Theory (GT) aplicada à área da educação sexual, em que se faz o avanço da produção de conhecimento sobre a sexualidade infantil. A problemática: qual o papel dos memorandos – uma etapa da pesquisa sob a GT – numa teorização em sexualidade infantil? O objetivo é apresentar a teorização em sexualidade infantil produzida a partir de uma pesquisa de doutoramento na área da educação escolar com destaque aos memorandos, uma etapa da GT. De modo geral, os resultados da presente pesquisa são apontamentos para geração de teorizações e, sobretudo, motivações para formação de pesquisadores iniciantes com a GT para a área da educação sexual e suas temáticas de investigação, sobretudo na formação de professores em cursos de Pedagogia.
id FAMA-0_65b75c7cc427fef59fffb03bba463871
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/387
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUALEducaçãoGrounded Theory. Teorização. Educação Sexual.A presente pesquisa aborda uma teorização pela metodologia Grounded Theory (GT) aplicada à área da educação sexual, em que se faz o avanço da produção de conhecimento sobre a sexualidade infantil. A problemática: qual o papel dos memorandos – uma etapa da pesquisa sob a GT – numa teorização em sexualidade infantil? O objetivo é apresentar a teorização em sexualidade infantil produzida a partir de uma pesquisa de doutoramento na área da educação escolar com destaque aos memorandos, uma etapa da GT. De modo geral, os resultados da presente pesquisa são apontamentos para geração de teorizações e, sobretudo, motivações para formação de pesquisadores iniciantes com a GT para a área da educação sexual e suas temáticas de investigação, sobretudo na formação de professores em cursos de Pedagogia.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMASilva, Claudionor Renato da2018-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/38710.29031/pedf.v13i10.387Pedagogia em Foco; v. 13, n. 10 (2018): Pedagogia em Foco; 116-1272178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/387/315Direitos autorais 2018 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:19Zoai:revista.facfama.edu.br:article/387Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:20.224Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
title MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
spellingShingle MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
Silva, Claudionor Renato da
Educação
Grounded Theory. Teorização. Educação Sexual.
title_short MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
title_full MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
title_fullStr MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
title_full_unstemmed MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
title_sort MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL
author Silva, Claudionor Renato da
author_facet Silva, Claudionor Renato da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Claudionor Renato da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Grounded Theory. Teorização. Educação Sexual.
topic Educação
Grounded Theory. Teorização. Educação Sexual.
dc.description.none.fl_txt_mv A presente pesquisa aborda uma teorização pela metodologia Grounded Theory (GT) aplicada à área da educação sexual, em que se faz o avanço da produção de conhecimento sobre a sexualidade infantil. A problemática: qual o papel dos memorandos – uma etapa da pesquisa sob a GT – numa teorização em sexualidade infantil? O objetivo é apresentar a teorização em sexualidade infantil produzida a partir de uma pesquisa de doutoramento na área da educação escolar com destaque aos memorandos, uma etapa da GT. De modo geral, os resultados da presente pesquisa são apontamentos para geração de teorizações e, sobretudo, motivações para formação de pesquisadores iniciantes com a GT para a área da educação sexual e suas temáticas de investigação, sobretudo na formação de professores em cursos de Pedagogia.
description A presente pesquisa aborda uma teorização pela metodologia Grounded Theory (GT) aplicada à área da educação sexual, em que se faz o avanço da produção de conhecimento sobre a sexualidade infantil. A problemática: qual o papel dos memorandos – uma etapa da pesquisa sob a GT – numa teorização em sexualidade infantil? O objetivo é apresentar a teorização em sexualidade infantil produzida a partir de uma pesquisa de doutoramento na área da educação escolar com destaque aos memorandos, uma etapa da GT. De modo geral, os resultados da presente pesquisa são apontamentos para geração de teorizações e, sobretudo, motivações para formação de pesquisadores iniciantes com a GT para a área da educação sexual e suas temáticas de investigação, sobretudo na formação de professores em cursos de Pedagogia.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/387
10.29031/pedf.v13i10.387
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/387
identifier_str_mv 10.29031/pedf.v13i10.387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/387/315
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; v. 13, n. 10 (2018): Pedagogia em Foco; 116-127
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926417264640