CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371 |
Resumo: | O conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria. |
id |
FAMA-0_c445ec9ec43a78d56db8dc64b14fbbfd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/371 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃOO conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAMeloni, Reginaldo Alberto2018-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/37110.29031/pedf.v13i9.371Pedagogia em Foco; v. 13, n. 9 (2018): Pedagogia em Foco; 1-52178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371/272Direitos autorais 2018 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/371Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:15.654Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
title |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
spellingShingle |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO Meloni, Reginaldo Alberto |
title_short |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
title_full |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
title_fullStr |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
title_full_unstemmed |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
title_sort |
CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO |
author |
Meloni, Reginaldo Alberto |
author_facet |
Meloni, Reginaldo Alberto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meloni, Reginaldo Alberto |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
O conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria. |
description |
O conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371 10.29031/pedf.v13i9.371 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371 |
identifier_str_mv |
10.29031/pedf.v13i9.371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371/272 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; v. 13, n. 9 (2018): Pedagogia em Foco; 1-5 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742925876199424 |