CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meloni, Reginaldo Alberto
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371
Resumo: O conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria.
id FAMA-0_c445ec9ec43a78d56db8dc64b14fbbfd
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/371
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃOO conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAMeloni, Reginaldo Alberto2018-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/37110.29031/pedf.v13i9.371Pedagogia em Foco; v. 13, n. 9 (2018): Pedagogia em Foco; 1-52178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371/272Direitos autorais 2018 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/371Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:15.654Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
title CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
spellingShingle CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
Meloni, Reginaldo Alberto
title_short CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
title_full CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
title_fullStr CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
title_full_unstemmed CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
title_sort CONHECIMENTO ESCOLAR: O CURRÍCULO PRESCRITO E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO
author Meloni, Reginaldo Alberto
author_facet Meloni, Reginaldo Alberto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Meloni, Reginaldo Alberto
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.description.none.fl_txt_mv O conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria.
description O conhecimento escolar não se resume aos conteúdos conceituais sistematizados pela sociedade. O processo educativo não coincide com a exposição de conteúdos conceituais na sala de aula. O que hoje parece óbvio já foi investigado e discutido em inúmeros trabalhos nos quais as instituições escolares são apontadas, por um lado, como produto do contexto social e, por outro lado, como produtoras de uma cultura própria.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371
10.29031/pedf.v13i9.371
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371
identifier_str_mv 10.29031/pedf.v13i9.371
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/371/272
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; v. 13, n. 9 (2018): Pedagogia em Foco; 1-5
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742925876199424