TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195 |
Resumo: | Esta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. |
id |
FAMA-0_d7b3c70724d947526b84ec93ecfb4138 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/195 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEISEsta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAOliveira, Marly Candida deSilva, Naime SouzaQueiroz, Terezinha de Cassia Vinhal2016-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195Pedagogia em Foco; v. 11, n. 5 (2016): Pedagogia em Foco; 42-522178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195/162Direitos autorais 2016 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/195Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:15.9Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
title |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
spellingShingle |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS Oliveira, Marly Candida de |
title_short |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
title_full |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
title_fullStr |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
title_full_unstemmed |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
title_sort |
TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS |
author |
Oliveira, Marly Candida de |
author_facet |
Oliveira, Marly Candida de Silva, Naime Souza Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Naime Souza Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Marly Candida de Silva, Naime Souza Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Esta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. |
description |
Esta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195/162 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; v. 11, n. 5 (2016): Pedagogia em Foco; 42-52 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742925927579648 |