TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marly Candida de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Naime Souza, Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195
Resumo: Esta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.
id FAMA-0_d7b3c70724d947526b84ec93ecfb4138
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/195
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEISEsta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAOliveira, Marly Candida deSilva, Naime SouzaQueiroz, Terezinha de Cassia Vinhal2016-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195Pedagogia em Foco; v. 11, n. 5 (2016): Pedagogia em Foco; 42-522178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195/162Direitos autorais 2016 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/195Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:15.9Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
title TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
spellingShingle TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
Oliveira, Marly Candida de
title_short TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
title_full TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
title_fullStr TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
title_full_unstemmed TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
title_sort TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS POSSÍVEIS
author Oliveira, Marly Candida de
author_facet Oliveira, Marly Candida de
Silva, Naime Souza
Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal
author_role author
author2 Silva, Naime Souza
Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Marly Candida de
Silva, Naime Souza
Queiroz, Terezinha de Cassia Vinhal
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.description.none.fl_txt_mv Esta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.
description Esta pesquisa buscou analisar o projeto de Tempo Integral da Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, na expectativa de divulgar os resultados e favorecer o conhecimento sobre o assunto aos demais educadores. A pesquisa é um estudo descritivo, do tipo transversal, efetuado mediante a aplicação de perguntas semiestruturadas para levantamento de dados primários em educação em tempo integral com os profissionais envolvidos no projeto da referida escola. Tem como objetivos refletir sobre os principais conceitos e práticas pedagógicas das políticas públicas em relação ao Tempo Integral; ampliar o conhecimento em relação à ampliação da jornada escolar e analisar como o programa de Tempo Integral está sendo realizado na Escola Municipal “José Lúcio de Sampaio” em União de Minas/MG, em prol da melhoria de aprendizagem dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/195/162
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; v. 11, n. 5 (2016): Pedagogia em Foco; 42-52
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742925927579648