O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/320 |
Resumo: | Lamentavelmente, atualmente, desenha-se um panorama de crise que se estende a perder de vista a vários setores da sociedade contemporânea no que diz respeito, por exemplo, às conquistas alcançadas pelas mulheres nas suas garantias de direitos, pelos trabalhadores com reformas que a cada dia mostram o apelo a discursos enganosos de progresso e austeridade, entre outros, sem falar no que de fato será o cerne deste texto com relação à educação: um saber sensível que dialogue com pressupostos de formação e emancipação humanas, que, na falácia de slogans como o da escola sem partido, tem perdido sua força e sentido, e encontra-se imerso em um oceano essencialmente de amnésia e torpor. |
id |
FAMA-0_e69b10c185cb3ab0421c312116ddc2d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/320 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOSLamentavelmente, atualmente, desenha-se um panorama de crise que se estende a perder de vista a vários setores da sociedade contemporânea no que diz respeito, por exemplo, às conquistas alcançadas pelas mulheres nas suas garantias de direitos, pelos trabalhadores com reformas que a cada dia mostram o apelo a discursos enganosos de progresso e austeridade, entre outros, sem falar no que de fato será o cerne deste texto com relação à educação: um saber sensível que dialogue com pressupostos de formação e emancipação humanas, que, na falácia de slogans como o da escola sem partido, tem perdido sua força e sentido, e encontra-se imerso em um oceano essencialmente de amnésia e torpor.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAOliveira, Keyla Andrea Santiago2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/32010.29031/pedf.v12i8.320Pedagogia em Foco; v. 12, n. 8 (2017): Pedagogia em Foco; 1-42178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/320/259Direitos autorais 2017 Pedagogia em Focohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/320Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:16.129Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
title |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
spellingShingle |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS Oliveira, Keyla Andrea Santiago |
title_short |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
title_full |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
title_fullStr |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
title_full_unstemmed |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
title_sort |
O SABER SENSÍVEL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS DESMEMORIADOS |
author |
Oliveira, Keyla Andrea Santiago |
author_facet |
Oliveira, Keyla Andrea Santiago |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Keyla Andrea Santiago |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Lamentavelmente, atualmente, desenha-se um panorama de crise que se estende a perder de vista a vários setores da sociedade contemporânea no que diz respeito, por exemplo, às conquistas alcançadas pelas mulheres nas suas garantias de direitos, pelos trabalhadores com reformas que a cada dia mostram o apelo a discursos enganosos de progresso e austeridade, entre outros, sem falar no que de fato será o cerne deste texto com relação à educação: um saber sensível que dialogue com pressupostos de formação e emancipação humanas, que, na falácia de slogans como o da escola sem partido, tem perdido sua força e sentido, e encontra-se imerso em um oceano essencialmente de amnésia e torpor. |
description |
Lamentavelmente, atualmente, desenha-se um panorama de crise que se estende a perder de vista a vários setores da sociedade contemporânea no que diz respeito, por exemplo, às conquistas alcançadas pelas mulheres nas suas garantias de direitos, pelos trabalhadores com reformas que a cada dia mostram o apelo a discursos enganosos de progresso e austeridade, entre outros, sem falar no que de fato será o cerne deste texto com relação à educação: um saber sensível que dialogue com pressupostos de formação e emancipação humanas, que, na falácia de slogans como o da escola sem partido, tem perdido sua força e sentido, e encontra-se imerso em um oceano essencialmente de amnésia e torpor. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-12 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/320 10.29031/pedf.v12i8.320 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/320 |
identifier_str_mv |
10.29031/pedf.v12i8.320 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/320/259 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Pedagogia em Foco http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; v. 12, n. 8 (2017): Pedagogia em Foco; 1-4 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742925962182656 |