AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brambatti, Mônica Viana
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Silva Filho, Ronaldo Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organizações e Sociedade
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/167
Resumo: O conceito de família atualmente tem adotado uma nova formação, os institutos da paternidade e da filiação foram redefinidos e a família deixou de ser exclusivamente aquela constituída através de laços genéticos. Este trabalho tem por objetivo principal uma análise sobre a paternidade socioafetiva buscando o real sentido da filiação no âmbito jurídico, biológico e afetivo no estabelecimento do vínculo paterno. Para tanto, aborda a real existência da filiação no sentido jurídico, biológico e socioafetivo, para melhor compreensão das relações psicoemocionais que envolvem pais e filhos dentro desta situação. Ao longo deste trabalho busca-se evidenciar a ausência de dispositivos legais sobre o tema, que recorre a entendimentos doutrinários e jurisprudenciais escassos para demonstrar o elo paterno-filial entre aqueles que não se encontram dentro dos parâmetros legais e biológicos do estado de filiação.
id FAMA-1_1b43559ce79300ff9682994fa6c9edf3
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/167
network_acronym_str FAMA-1
network_name_str Organizações e Sociedade
spelling AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVAO conceito de família atualmente tem adotado uma nova formação, os institutos da paternidade e da filiação foram redefinidos e a família deixou de ser exclusivamente aquela constituída através de laços genéticos. Este trabalho tem por objetivo principal uma análise sobre a paternidade socioafetiva buscando o real sentido da filiação no âmbito jurídico, biológico e afetivo no estabelecimento do vínculo paterno. Para tanto, aborda a real existência da filiação no sentido jurídico, biológico e socioafetivo, para melhor compreensão das relações psicoemocionais que envolvem pais e filhos dentro desta situação. Ao longo deste trabalho busca-se evidenciar a ausência de dispositivos legais sobre o tema, que recorre a entendimentos doutrinários e jurisprudenciais escassos para demonstrar o elo paterno-filial entre aqueles que não se encontram dentro dos parâmetros legais e biológicos do estado de filiação.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMABrambatti, Mônica VianaSilva Filho, Ronaldo Carvalho2015-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/167Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 4, n. 2 (2015): Organizações e Sociedade; 153-1642237-4779reponame:Organizações e Sociedadeinstname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/167/139Direitos autorais 2015 Organizações e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-16T16:06:15Zhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/oai2237-47792237-4779opendoar:null2020-09-16 16:06:15.767Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
title AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
spellingShingle AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
Brambatti, Mônica Viana
title_short AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
title_full AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
title_fullStr AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
title_full_unstemmed AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
title_sort AS CONSEQUÊNCIAS DO VÍCIO DO CONSENTIMENTO NO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA
author Brambatti, Mônica Viana
author_facet Brambatti, Mônica Viana
Silva Filho, Ronaldo Carvalho
author_role author
author2 Silva Filho, Ronaldo Carvalho
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Brambatti, Mônica Viana
Silva Filho, Ronaldo Carvalho
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.description.none.fl_txt_mv O conceito de família atualmente tem adotado uma nova formação, os institutos da paternidade e da filiação foram redefinidos e a família deixou de ser exclusivamente aquela constituída através de laços genéticos. Este trabalho tem por objetivo principal uma análise sobre a paternidade socioafetiva buscando o real sentido da filiação no âmbito jurídico, biológico e afetivo no estabelecimento do vínculo paterno. Para tanto, aborda a real existência da filiação no sentido jurídico, biológico e socioafetivo, para melhor compreensão das relações psicoemocionais que envolvem pais e filhos dentro desta situação. Ao longo deste trabalho busca-se evidenciar a ausência de dispositivos legais sobre o tema, que recorre a entendimentos doutrinários e jurisprudenciais escassos para demonstrar o elo paterno-filial entre aqueles que não se encontram dentro dos parâmetros legais e biológicos do estado de filiação.
description O conceito de família atualmente tem adotado uma nova formação, os institutos da paternidade e da filiação foram redefinidos e a família deixou de ser exclusivamente aquela constituída através de laços genéticos. Este trabalho tem por objetivo principal uma análise sobre a paternidade socioafetiva buscando o real sentido da filiação no âmbito jurídico, biológico e afetivo no estabelecimento do vínculo paterno. Para tanto, aborda a real existência da filiação no sentido jurídico, biológico e socioafetivo, para melhor compreensão das relações psicoemocionais que envolvem pais e filhos dentro desta situação. Ao longo deste trabalho busca-se evidenciar a ausência de dispositivos legais sobre o tema, que recorre a entendimentos doutrinários e jurisprudenciais escassos para demonstrar o elo paterno-filial entre aqueles que não se encontram dentro dos parâmetros legais e biológicos do estado de filiação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/167
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/167/139
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Organizações e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Organizações e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 4, n. 2 (2015): Organizações e Sociedade; 153-164
2237-4779
reponame:Organizações e Sociedade
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Organizações e Sociedade
collection Organizações e Sociedade
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1678016515746562048