MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feliciano, Carlos Alexandre
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Brambatti, Fábio Viana, Marsoli, Glaucimarcos Fakine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organizações e Sociedade
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448
Resumo: O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização.
id FAMA-1_b2827322ad0df04a695245b858e9dc41
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/448
network_acronym_str FAMA-1
network_name_str Organizações e Sociedade
spelling MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAISMarketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização.O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAFeliciano, Carlos AlexandreBrambatti, Fábio VianaMarsoli, Glaucimarcos Fakine2019-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/44810.29031/ros.v8i9.448Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 8, n. 9 (2019): Organizações e Sociedade; 88-1022237-4779reponame:Organizações e Sociedadeinstname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448/344Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-16T16:06:11Zhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/oai2237-47792237-4779opendoar:null2020-09-16 16:06:13.642Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
title MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
spellingShingle MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
Feliciano, Carlos Alexandre
Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização.
title_short MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
title_full MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
title_fullStr MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
title_full_unstemmed MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
title_sort MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
author Feliciano, Carlos Alexandre
author_facet Feliciano, Carlos Alexandre
Brambatti, Fábio Viana
Marsoli, Glaucimarcos Fakine
author_role author
author2 Brambatti, Fábio Viana
Marsoli, Glaucimarcos Fakine
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Feliciano, Carlos Alexandre
Brambatti, Fábio Viana
Marsoli, Glaucimarcos Fakine
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização.
topic Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização.
dc.description.none.fl_txt_mv O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização.
description O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448
10.29031/ros.v8i9.448
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448
identifier_str_mv 10.29031/ros.v8i9.448
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448/344
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 8, n. 9 (2019): Organizações e Sociedade; 88-102
2237-4779
reponame:Organizações e Sociedade
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Organizações e Sociedade
collection Organizações e Sociedade
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1678016515438280704