MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organizações e Sociedade |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448 |
Resumo: | O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização. |
id |
FAMA-1_b2827322ad0df04a695245b858e9dc41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/448 |
network_acronym_str |
FAMA-1 |
network_name_str |
Organizações e Sociedade |
spelling |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAISMarketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização.O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMAFeliciano, Carlos AlexandreBrambatti, Fábio VianaMarsoli, Glaucimarcos Fakine2019-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/44810.29031/ros.v8i9.448Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 8, n. 9 (2019): Organizações e Sociedade; 88-1022237-4779reponame:Organizações e Sociedadeinstname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448/344Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-16T16:06:11Zhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/oai2237-47792237-4779opendoar:null2020-09-16 16:06:13.642Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
title |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
spellingShingle |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS Feliciano, Carlos Alexandre Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização. |
title_short |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
title_full |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
title_fullStr |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
title_full_unstemmed |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
title_sort |
MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS |
author |
Feliciano, Carlos Alexandre |
author_facet |
Feliciano, Carlos Alexandre Brambatti, Fábio Viana Marsoli, Glaucimarcos Fakine |
author_role |
author |
author2 |
Brambatti, Fábio Viana Marsoli, Glaucimarcos Fakine |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feliciano, Carlos Alexandre Brambatti, Fábio Viana Marsoli, Glaucimarcos Fakine |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização. |
topic |
Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização. |
description |
O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448 10.29031/ros.v8i9.448 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448 |
identifier_str_mv |
10.29031/ros.v8i9.448 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/448/344 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedade http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedade http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 8, n. 9 (2019): Organizações e Sociedade; 88-102 2237-4779 reponame:Organizações e Sociedade instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Organizações e Sociedade |
collection |
Organizações e Sociedade |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1678016515438280704 |