PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Marizane de Fátima
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Balbinot, Edemar Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Palotina de Administração
Texto Completo: https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/1199
Resumo: O dinamismo do mercado e a magnitude das transformações sociais elevam a importância da competitividade, alcançável a partir da adoção de práticas de gestão estudando as variáveis do ambiente interno organizacional e o ambiente externo no qual a empresa se encontra inserida. O objetivo deste trabalho é propor um planejamento estratégico para a empresa ELETRYSERVICE, com suporte na abordagem teórica adotada. A metodologia compreendeu a pesquisa bibliográfica e descritiva, de natureza qualitativa e utilização do procedimento técnico do estudo de caso. O resultado se expressa na construção e apresentação do planejamento estratégico, explorando a análise SWOT e, a partir desta, a definição das estratégias e metas para alcançar os resultados organizacionais propostos. A conclusão do trabalho demonstrou, na prática, a importância do planejamento estratégico como um instrumento revestido de uma metodologia gerencial adequada à realidade dos objetivos da organização, alinhados com sua visão, valores e missão. Palavras-chave: Planejamento estratégico. Objetivos. Estratégia. Gestão organizacional. Strategic Planning: Management Tool For Company Service ProviderAbstract: The dynamism of the market and the magnitude of the social changes raise the importance of competitiveness, reached from the adoption of management practices by studying the variables of organizational internal environment and the external environment in which the company is inserted. The objective of this work is to propose a strategic plan for ELETRYSERVICE company with support in the theoretical approach adopted. The methodology included the bibliographical and descriptive, qualitative and use of the technical procedure of the case study. The result is expressed in the construction and presentation of strategic planning, exploring the SWOT analysis and, from this, the definition of strategies and goals to achieve the proposed organizational results. The conclusion of the study demonstrated, in practice, the importance of strategic planning as an instrument with a management methodology that is in line with its vision, values and mission. Keywords: Strategic planning. Objective. Strategy. Organizational management.
id FAPAS-1_63e5f5eda4548f97647432b3b6731d38
oai_identifier_str oai:ojs.revistas-old.fapas.edu.br:article/1199
network_acronym_str FAPAS-1
network_name_str Revista Palotina de Administração
repository_id_str
spelling PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOSAdministração; Planejamento Estratégico; Gestão OrganizacionalO dinamismo do mercado e a magnitude das transformações sociais elevam a importância da competitividade, alcançável a partir da adoção de práticas de gestão estudando as variáveis do ambiente interno organizacional e o ambiente externo no qual a empresa se encontra inserida. O objetivo deste trabalho é propor um planejamento estratégico para a empresa ELETRYSERVICE, com suporte na abordagem teórica adotada. A metodologia compreendeu a pesquisa bibliográfica e descritiva, de natureza qualitativa e utilização do procedimento técnico do estudo de caso. O resultado se expressa na construção e apresentação do planejamento estratégico, explorando a análise SWOT e, a partir desta, a definição das estratégias e metas para alcançar os resultados organizacionais propostos. A conclusão do trabalho demonstrou, na prática, a importância do planejamento estratégico como um instrumento revestido de uma metodologia gerencial adequada à realidade dos objetivos da organização, alinhados com sua visão, valores e missão. Palavras-chave: Planejamento estratégico. Objetivos. Estratégia. Gestão organizacional. Strategic Planning: Management Tool For Company Service ProviderAbstract: The dynamism of the market and the magnitude of the social changes raise the importance of competitiveness, reached from the adoption of management practices by studying the variables of organizational internal environment and the external environment in which the company is inserted. The objective of this work is to propose a strategic plan for ELETRYSERVICE company with support in the theoretical approach adopted. The methodology included the bibliographical and descriptive, qualitative and use of the technical procedure of the case study. The result is expressed in the construction and presentation of strategic planning, exploring the SWOT analysis and, from this, the definition of strategies and goals to achieve the proposed organizational results. The conclusion of the study demonstrated, in practice, the importance of strategic planning as an instrument with a management methodology that is in line with its vision, values and mission. Keywords: Strategic planning. Objective. Strategy. Organizational management.Revista Palotina de Administração (2014-2017)Trindade, Marizane de FátimaBalbinot, Edemar Luiz2018-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/1199Revista Palotina de Administração (2014-2017); v. 4, n. 2 (2017): Rev. Palotina de Administração2358-1786reponame:Revista Palotina de Administraçãoinstname:Faculdade Palotina (FAPAS)instacron:FAPASporhttps://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/1199/1037Direitos autorais 2018 Marizane de Fátima Trindade, Edemar Luiz Balbinotinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T23:04:29Zoai:ojs.revistas-old.fapas.edu.br:article/1199Revistahttps://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadmPRIhttp://br60.teste.website/~fapas413/index.php/revpalotinaadm/oairevpalotinaadm@fapas.edu.br || revpalotinaadm@fapas.edu.br2358-17862358-1786opendoar:2018-06-26T23:04:29Revista Palotina de Administração - Faculdade Palotina (FAPAS)false
dc.title.none.fl_str_mv PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
title PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
spellingShingle PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
Trindade, Marizane de Fátima
Administração; Planejamento Estratégico; Gestão Organizacional
title_short PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
title_full PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
title_fullStr PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
title_full_unstemmed PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
title_sort PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
author Trindade, Marizane de Fátima
author_facet Trindade, Marizane de Fátima
Balbinot, Edemar Luiz
author_role author
author2 Balbinot, Edemar Luiz
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Trindade, Marizane de Fátima
Balbinot, Edemar Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Administração; Planejamento Estratégico; Gestão Organizacional
topic Administração; Planejamento Estratégico; Gestão Organizacional
description O dinamismo do mercado e a magnitude das transformações sociais elevam a importância da competitividade, alcançável a partir da adoção de práticas de gestão estudando as variáveis do ambiente interno organizacional e o ambiente externo no qual a empresa se encontra inserida. O objetivo deste trabalho é propor um planejamento estratégico para a empresa ELETRYSERVICE, com suporte na abordagem teórica adotada. A metodologia compreendeu a pesquisa bibliográfica e descritiva, de natureza qualitativa e utilização do procedimento técnico do estudo de caso. O resultado se expressa na construção e apresentação do planejamento estratégico, explorando a análise SWOT e, a partir desta, a definição das estratégias e metas para alcançar os resultados organizacionais propostos. A conclusão do trabalho demonstrou, na prática, a importância do planejamento estratégico como um instrumento revestido de uma metodologia gerencial adequada à realidade dos objetivos da organização, alinhados com sua visão, valores e missão. Palavras-chave: Planejamento estratégico. Objetivos. Estratégia. Gestão organizacional. Strategic Planning: Management Tool For Company Service ProviderAbstract: The dynamism of the market and the magnitude of the social changes raise the importance of competitiveness, reached from the adoption of management practices by studying the variables of organizational internal environment and the external environment in which the company is inserted. The objective of this work is to propose a strategic plan for ELETRYSERVICE company with support in the theoretical approach adopted. The methodology included the bibliographical and descriptive, qualitative and use of the technical procedure of the case study. The result is expressed in the construction and presentation of strategic planning, exploring the SWOT analysis and, from this, the definition of strategies and goals to achieve the proposed organizational results. The conclusion of the study demonstrated, in practice, the importance of strategic planning as an instrument with a management methodology that is in line with its vision, values and mission. Keywords: Strategic planning. Objective. Strategy. Organizational management.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-26
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/1199
url https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/1199
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/1199/1037
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Marizane de Fátima Trindade, Edemar Luiz Balbinot
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Marizane de Fátima Trindade, Edemar Luiz Balbinot
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Palotina de Administração (2014-2017)
publisher.none.fl_str_mv Revista Palotina de Administração (2014-2017)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Palotina de Administração (2014-2017); v. 4, n. 2 (2017): Rev. Palotina de Administração
2358-1786
reponame:Revista Palotina de Administração
instname:Faculdade Palotina (FAPAS)
instacron:FAPAS
instname_str Faculdade Palotina (FAPAS)
instacron_str FAPAS
institution FAPAS
reponame_str Revista Palotina de Administração
collection Revista Palotina de Administração
repository.name.fl_str_mv Revista Palotina de Administração - Faculdade Palotina (FAPAS)
repository.mail.fl_str_mv revpalotinaadm@fapas.edu.br || revpalotinaadm@fapas.edu.br
_version_ 1798313535799820288