Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Rodrigo da Costa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Mosaicum
Texto Completo: https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/320
Resumo: As transformações impostas pelos meios eletrônicos influenciam, significativamente, além do processo de comunicação, também o modo de composição, leitura e criatividade na criação literária e estética do livro infantil contemporâneo. A obra, que traduz vestígios estilísticos do artista, constrói significaçõessígnicas entrelaçadas com ajuda da máquina - suporte semiótico pelo qual ela se concretiza e instiga várias leituras. O leitor, nesse processo intricado, caminha nessa trama/teia, de um espaço a outro mapeando percursos, criando redes de associações que lhe permitem entender algum estado individual de fruição.
id FASB-2_9c3e3862a749a11f0e409e6bdba3d6e4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/320
network_acronym_str FASB-2
network_name_str Revista Mosaicum
spelling Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartesLiteraturaLeituraHipermídiaLiteratura infantilLinguagemAs transformações impostas pelos meios eletrônicos influenciam, significativamente, além do processo de comunicação, também o modo de composição, leitura e criatividade na criação literária e estética do livro infantil contemporâneo. A obra, que traduz vestígios estilísticos do artista, constrói significaçõessígnicas entrelaçadas com ajuda da máquina - suporte semiótico pelo qual ela se concretiza e instiga várias leituras. O leitor, nesse processo intricado, caminha nessa trama/teia, de um espaço a outro mapeando percursos, criando redes de associações que lhe permitem entender algum estado individual de fruição.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/32010.26893/rm.v6i11.320Revista Mosaicum; n. 11 (2010): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v6i11reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/320/279https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Rodrigo da Costa 2021-06-28T11:57:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/320Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:23.006Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true
dc.title.none.fl_str_mv Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
title Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
spellingShingle Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
Araújo, Rodrigo da Costa
Literatura
Leitura
Hipermídia
Literatura infantil
Linguagem
title_short Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
title_full Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
title_fullStr Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
title_full_unstemmed Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
title_sort Leitura hipermídia & literatura infantil: diálogos interartes
author Araújo, Rodrigo da Costa
author_facet Araújo, Rodrigo da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Rodrigo da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Literatura
Leitura
Hipermídia
Literatura infantil
Linguagem
topic Literatura
Leitura
Hipermídia
Literatura infantil
Linguagem
dc.description.none.fl_txt_mv As transformações impostas pelos meios eletrônicos influenciam, significativamente, além do processo de comunicação, também o modo de composição, leitura e criatividade na criação literária e estética do livro infantil contemporâneo. A obra, que traduz vestígios estilísticos do artista, constrói significaçõessígnicas entrelaçadas com ajuda da máquina - suporte semiótico pelo qual ela se concretiza e instiga várias leituras. O leitor, nesse processo intricado, caminha nessa trama/teia, de um espaço a outro mapeando percursos, criando redes de associações que lhe permitem entender algum estado individual de fruição.
description As transformações impostas pelos meios eletrônicos influenciam, significativamente, além do processo de comunicação, também o modo de composição, leitura e criatividade na criação literária e estética do livro infantil contemporâneo. A obra, que traduz vestígios estilísticos do artista, constrói significaçõessígnicas entrelaçadas com ajuda da máquina - suporte semiótico pelo qual ela se concretiza e instiga várias leituras. O leitor, nesse processo intricado, caminha nessa trama/teia, de um espaço a outro mapeando percursos, criando redes de associações que lhe permitem entender algum estado individual de fruição.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/320
10.26893/rm.v6i11.320
url https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/320
identifier_str_mv 10.26893/rm.v6i11.320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/320/279
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaicum; n. 11 (2010): Revista Mosaicum
1980-4180
1808-589X
10.26893/rm.v6i11
reponame:Revista Mosaicum
instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron:FASB
reponame_str Revista Mosaicum
collection Revista Mosaicum
instname_str Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron_str FASB
institution FASB
repository.name.fl_str_mv Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Literatura
Leitura
Hipermídia
Literatura infantil
Linguagem
_version_ 1704448767560777728