Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva , Gizelli de Jesus da
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Jesus, Maria José de, Costa , Maria Dolores Moraes da, Oliveira , Ricardo Daher
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Mosaicum
Texto Completo: https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104
Resumo: O presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas.
id FASB-2_fc87c0bfed776a53f9e3d66beac0edcd
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/104
network_acronym_str FASB-2
network_name_str Revista Mosaicum
spelling Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolarMotivaçãoEnsinoEscolaAprendizagemO presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2016-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/10410.26893/rm.v12i24.104Revista Mosaicum; n. 24 (2016): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v12i24reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104/85https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , Gizelli de Jesus da Jesus, Maria José de Costa , Maria Dolores Moraes da Oliveira , Ricardo Daher 2021-06-28T11:57:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/104Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:00:46.09Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true
dc.title.none.fl_str_mv Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
title Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
spellingShingle Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
Silva , Gizelli de Jesus da
Motivação
Ensino
Escola
Aprendizagem
title_short Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
title_full Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
title_fullStr Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
title_full_unstemmed Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
title_sort Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
author Silva , Gizelli de Jesus da
author_facet Silva , Gizelli de Jesus da
Jesus, Maria José de
Costa , Maria Dolores Moraes da
Oliveira , Ricardo Daher
author_role author
author2 Jesus, Maria José de
Costa , Maria Dolores Moraes da
Oliveira , Ricardo Daher
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva , Gizelli de Jesus da
Jesus, Maria José de
Costa , Maria Dolores Moraes da
Oliveira , Ricardo Daher
dc.subject.por.fl_str_mv Motivação
Ensino
Escola
Aprendizagem
topic Motivação
Ensino
Escola
Aprendizagem
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas.
description O presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104
10.26893/rm.v12i24.104
url https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104
identifier_str_mv 10.26893/rm.v12i24.104
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104/85
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaicum; n. 24 (2016): Revista Mosaicum
1980-4180
1808-589X
10.26893/rm.v12i24
reponame:Revista Mosaicum
instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron:FASB
reponame_str Revista Mosaicum
collection Revista Mosaicum
instname_str Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron_str FASB
institution FASB
repository.name.fl_str_mv Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Motivação
Ensino
Escola
Aprendizagem
_version_ 1704448766817337344