Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Mosaicum |
Texto Completo: | https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104 |
Resumo: | O presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas. |
id |
FASB-2_fc87c0bfed776a53f9e3d66beac0edcd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/104 |
network_acronym_str |
FASB-2 |
network_name_str |
Revista Mosaicum |
spelling |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolarMotivaçãoEnsinoEscolaAprendizagemO presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2016-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/10410.26893/rm.v12i24.104Revista Mosaicum; n. 24 (2016): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v12i24reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104/85https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , Gizelli de Jesus da Jesus, Maria José de Costa , Maria Dolores Moraes da Oliveira , Ricardo Daher 2021-06-28T11:57:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/104Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:00:46.09Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
title |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
spellingShingle |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar Silva , Gizelli de Jesus da Motivação Ensino Escola Aprendizagem |
title_short |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
title_full |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
title_fullStr |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
title_full_unstemmed |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
title_sort |
Motivação como instrumento de aproximação do aluno ao âmbito escolar |
author |
Silva , Gizelli de Jesus da |
author_facet |
Silva , Gizelli de Jesus da Jesus, Maria José de Costa , Maria Dolores Moraes da Oliveira , Ricardo Daher |
author_role |
author |
author2 |
Jesus, Maria José de Costa , Maria Dolores Moraes da Oliveira , Ricardo Daher |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva , Gizelli de Jesus da Jesus, Maria José de Costa , Maria Dolores Moraes da Oliveira , Ricardo Daher |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Motivação Ensino Escola Aprendizagem |
topic |
Motivação Ensino Escola Aprendizagem |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas. |
description |
O presente estudo buscou discorrer sobre o tema motivação escolar, sobre fatores que interferem no interesse dos alunos em aprender. Os objetivos desta pesquisa foram identificar os principais fatores que estão relacionados à falta de motivação do aluno em alcançar o conhecimento e apontar o professor como importante agente motivador no ambiente escolar. Para a realização deste trabalho utilizou-se de pesquisa bibliográfica, mediante a consulta a livros, artigos científicos e produções acadêmicas publicadas em meio tangível e também em conceituados sites da Internet. Como resultado obteve-se que a motivação é imprescindível para que o aluno construa em profundidade o seu conhecimento. Em conclusão: afirma-se que a escola necessita identificar e compreender os fatores que interferem na motivação do aluno em aprender, direcionando esforços no sentido de vencer as barreiras detectadas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104 10.26893/rm.v12i24.104 |
url |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104 |
identifier_str_mv |
10.26893/rm.v12i24.104 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/104/85 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mosaicum; n. 24 (2016): Revista Mosaicum 1980-4180 1808-589X 10.26893/rm.v12i24 reponame:Revista Mosaicum instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB) instacron:FASB |
reponame_str |
Revista Mosaicum |
collection |
Revista Mosaicum |
instname_str |
Faculdade do Sul da Bahia (FASB) |
instacron_str |
FASB |
institution |
FASB |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
subject_por_txtF_mv |
Motivação Ensino Escola Aprendizagem |
_version_ |
1704448766817337344 |