AFINAL, O QUE É SER UM BOM ALUNO? REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDANTES QUE PARTICIPAM DE PROGRAMAS DE INCENTIVO À MATEMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Gabriel da Silva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Pereira, Ana Lucia, Meza, Elisangela dos Santos, Salamucha, Daniel Silveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/844
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as concepções de estudantes, sobre o que é ser um bom aluno em matemática. A pesquisa é de natureza qualitativa e os dados foram coletados por meio de questionários realizados com 230 estudantes. Os dados foram organizados e analisados por meio da Análise de Conteúdo, de onde conseguimos identificar oito categorias. Nossos resultados apontam que a concepção de ser bom aluno em matemática para esses estudantes que participam dos programas de incentivo à aprendizagem matemática, está relacionada a tirar notas boas; ter facilidade para aprender; ao gostar de Matemática; a ter uma boa relação com o professor; a participar das aulas; a ter dedicação e esforço; a ter conhecimento matemático e a ter uma boa classificação nas Olimpíadas.Palavras Chave: Matemática. Aprendizagem Matemática. Olimpíadas.
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